CASA DE BÊNÇÃOS

Estudo a ser ministrado na semana que antecede o início da “Casa de Bênçãos” e tem como objetivo principal, motivar e mostrar a todos as bênçãos de ter sua casa aberta para presença de Deus sendo anfitrião de uma célula. (Pode ser usado individualmente para incentivar novos a abrirem suas casas para o período da “Casas de Bênçãos”)

Texto-chave: Apocalipse 3:20

  1. VAMOS COMEÇAR CONHECENDO A HISTÓRIA DE OBEDE-EDOM, UM HOMEM QUE ABRIU SUA CASA PARA RECEBER A PRESENÇA DO SENHOR E POR ISSO DEUS O FEZ PROSPERAR – 2 Samuel 6:9-12 – No Antigo Testamento a arca representava a própria presença de Deus e Obede-Edom é um exemplo para nós, pois abriu sua casa para recebê-la. O resultado disso foi benção e prosperidade sobre toda a sua família.
  2. DEUS QUER ESTABELECER SUA PRESENÇA DENTRO DA SUA CASA TAMBÉM – Apocalipse 3:20-0 que essas palavras ditas por Jesus nos mostram?
  3. O SENHOR TEM UM INTERESSE ESPECIAL NA NOSSA CASA – Ele diz

“entrarei em sua casa”. Sim, porque o que vemos na Bíblia é que o centro do plano de Deus é abençoar as famílias. Sua promessa a Abraão, cumprida através do seu descendente Jesus, era que Ele abençoaria “todas as famílias da terra” – Gênesis 28:14. Assim, embora muitos pensem que o centro de expansão do reino de Deus sejam os templos, o que vemos na Bíblia é o propósito de levara presença de Deus para as casas. Foi assim que nasceu a igreja cristã com os apóstolos de Jesus – Atos 5:42.

  1. JESUS ESTÁ À PORTA E BATE – Ele está demonstrando o seu desejo de entrar em nosso lar, mas não o fará se não for bem recebido. Na verdade, como Obede-Edom, temos a oportunidade de mudar nossa vida e nossa história familiar, mas precisamos tomara decisão de recebera presença do Senhor em nossa casa.
  2. . PRECISAMOS “OUVIR SUA VOZ” E “ABRIR A PORTA” – Essa é uma decisão que ninguém pode tomar por nós, nem mesmo Deus. Jesus não vai entrar em portas que estão fechadas, por isso Ele deixa claro a necessidade de cada um de nós ouvirmos Sua voz e agirmos para que Ele entre em nossa casa e estabeleça um relacionamento conosco.
  1. O SENHOR JESUS ENVIA SEUS SERVOS COMO EMISSÁRIOS QUE TRANSMITAM O SEU DESEJO DE ENTRAR NAS CASAS – Lucas 10:1-2,5-7-0

povo de Deus tem a missão de levar a presença de Deus a todas as famílias, neste texto, Jesus envia seus discípulos a precedê-lo, buscando casas que estivessem abertas para recebera paz.

  1. QUANDO SOMOS ENVIADOS PELO SENHOR, É COMO SE ELE MESMO ESTIVESSE INDO ATRAVÉS DE NÓS – A Bíblia é multo clara em dizer que aqueles que nos recebem como servos de Cristo, recebem a Ele mesmo – Lucas 10:16 e Mateus 10:40-41. Quando entramos numa casa em nome do Senhor, temos a autoridade de estabelecer ali a sua benção. O caso de Raabe é um dos exemplos que temos na Bíblia, de como uma família pode ser abençoada ao abrir as portas de sua casa para os servos de Deus – Josué 6:16-17,21 -23.
  2. JESUS DISSE QUE OS FILHOS DA PAZ SÃO IDENTIFICADOS POR UMA ATITUDE: ELES RECEBEM OS MENSAGEIROS DA PAZ – No texto de Lucas 10:5-7 vemos o Senhor dizendo isso, o que deixa claro que os que querem a paz de Deus abrem suas casas para aqueles que em Seu nome pregam o evangelho. Os que não abrem, estão rejeitando o Senhor e Sua benção.
  3. O QUE ACONTECE NUMA CASA DE PAZ, QUANDO AS PORTAS SÃO ABERTAS PARA JESUS – Em primeiro lugar, a paz é estabelecida ali. Não foi isso que Jesus disse? “Se ali houver um filho da paz, a paz repousará sobre ele”. Em segundo lugar, os enfermos são curados e o evangelho do reino é pregado – Lucas 10:9. Finalmente, devemos esperar que toda obra maligna contra aquela casa caia por terra-Lucas 10:17-19.

O que vimos até aqui foi suficiente para deixar claro que Jesus quer entrar nos lares e que os filhos da paz abram as portas para isto. A pergunta é: você é um filho da paz? Você reconhece que há necessidades em sua família e está disposto a dar ouvidos a voz do Senhor e abrir a porta para Ele? Quer fazer como Obede-Edom, que recebeu a arca do Senhor e viu a benção se estabelecer em sua casa?

No período da “Casa de Bênçãos”, vamos estudar várias histórias bíblicas e vero que aconteceu na vida de pessoas que receberam o Senhor em suas casas. Vamos orar junto com você e com aqueles que estiverem no mesmo propósito.

ORIENTAÇÃO AOS LÍDERES: ORAR PELAS PESSOAS E QUE NOVAS CASAS SEJAM ABERTAS PARA COMEÇAREM UMA CÉLULA.

Procurar artigos do autor (0)
Adicionar comentário