COMO VENCER AS PROVAÇÕES

Quebra Gelo: Peça para que todos fechem os olhos e comece a imaginar como seria se Deus somente prometesse a salvação e mais nada. Como seria o nosso relacionamento com Ele? É através das provações que buscamos ter mais intimidade com Deus. Sem elas não teríamos um relacionamento com Deus.

TEXTO: Tiago 1:1-6

Jesus já havia ensinado em João 16:33 que “no mundo tereis aflições, mais tende bom ânimo eu venci o mundo”. Não tem como escapar das lutas e provações na nossa vida. O que precisamos é aprender como fazer para vencer esses momentos difíceis. O Apóstolo Tiago nos traz grandes ensinamentos em sua carta a respeito disso. Então, o que fazer para vencer as provações?

1 – Veja o lado bom da provação: A provação produz paciência, aprendizado e crescimento. Existem coisas que só aprendemos na hora das provações. Como estamos olhando a nossa provação?

2 – Acredite no escape que Deus envia na hora da provação: Deus sempre vai enviar um escape. Como ter bom ânimo no meio da provação?

3 – Coloque a Fé em ação: Se estamos pedindo fé a Deus, Ele vai nos dar situações para manifestarmos a Fé. Como podemos colocar a fé em ação?

4A Fé e a perseverança podem ser perfeitas ou imperfeitas: A Fé

perfeita é quando ela é constante e a imperfeita é quando temos fé inconstante. Qual tem sido a nossa fé?

5 – Aprenda com as provações: O que depender de nós para encurtar o tempo da provação devemos fazer o mais rápido possível. O que as provações pode nos ensinar?

6 – Use as armas espirituais que estão ao nosso favor: Oração, Jejum e a Palavra. Como essas armas espirituais podem nos ajudar nos momentos difíceis?

7 – Tenha esperança de dias melhores: É a esperança que nos ajuda a prosseguir. Como podemos manter a esperança viva quando tudo parece  arruinado?

8 – Faça uma forte declaração todos os dias quando acordar: O que

declaramos que irá determinar como será o nosso dia. Que tipo de declaração temos feito ao levantar?

Conclusão: Que a partir de hoje as provações que enfrentamos, não venha nos levar a murmuração ou desanimo, mas sim a um relacionamento mais profundo com Deus, buscando a cada dia a maturidade e sabedoria espiritual.

Pr. Hiloki Maruyama

Procurar artigos do autor (0)
Adicionar comentário