ESPERAR EM DEUS

Quebra-gelo: Imagine-se em uma fila de banco, quando você está precisando sacar uma quantia URGENTE para um pagamento que precisa ser feito até as 15 horas, e esta fila não desenvolve, já são 14:50,10 pessoas ainda estão à sua frente e o caixa sai para resolver um problema. Qual a sua sensação e reação diante desta ESPERA? Como você se sentiria? O que você diria?

Salmo 127.1-2 “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardara cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados Ele o dá enquanto dormem. ”

Nós vivemos na era da tecnologia. Informações são acessadas rapidamente. Em questões segundos nos conectamos com o mundo. Somos a geração MIOJO, tudo em 3 min. Apesar de que 3 minutos hoje são uma eternidade. Impressionante como este modo de viver, conectados, ligados, tem afetado nossa vida com Deus.

Pensando em como Deus trabalha, em toda a bíblia, e se tem algo que me chama a atenção é que o TEMPO de Deus é diferente do NOSSO.

Deus geralmente trabalha na ESPERA.

  1. Qual o significado de receber enquanto dormimos? “aos seus amados Ele o dá enquanto dormem. ”

Dormir está diretamente relacionado a descansar… Descanso está relacionado a espera, e a confiança

SI 42:5 “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu. ”.

A Palavra de Deus nos ensina a prepararmos espiritual e emocionalmente para enfrentar os momentos difíceis, de muita tribulação e adversidade. Nos ensina a esperar com paciência a resposta do Senhor para tomarmos a decisão certa para solucionar os nossos problemas.

DESCANSAR – Livrar-se do cansaço, da fadiga, do trabalho. Acalmar-se; alcançar um estado de tranquilidade; deixar de ter preocupações: descansou a mente. Cochilar; dormir de leve.

ESPERAR: É contar com a realização de coisa desejada ou prometida. Aguardar, ter fé, confiar. Estar na expectativa.

CONFIAR: É entregar (alguma coisa) a alguém sem receio de a perder ou de sofrer dano. Revelar. Ter confiança. Terfé, ter esperança. Acreditar.

Esperar em Deus é a arte de aguardar tranquilamente a hora de Deus, sem deixar de fazer o que é de nossa responsabilidade, confiando que Deus fará o que é da competência Dele.

  1. Mas porque parece tão difícil esperar?

A prática da espera é difícil por causa da impaciência, do imediatismo e da curiosidade.

Nosso orgulho, nossa sede de justiça, desejo de vingança, nossa carne, nos leva a atitudes e reações independentes, que podem trazer serias consequências.

Temos diversos exemplos na palavra de Deus de homens e mulheres de Deus que não souberam esperaro tempo de Deus e sofreram as consequências.

-Abraão e Sara – Isaque o filho da Promessa (Gênesis 16:1-4)

– Povo Israel quando Moisés subiu ao monte – Bezerro de OURO (Êx 32).

  • que Deus espera de nós neste período de espera?

Geralmente quando enfrentamos circunstâncias problemáticas e situações de fogo pode haver confusão em nossos pensamentos.

Nessas horas, nossa impaciência começa a argumentar: “Deus não deve ter querido dizer exatamente o que disse. “Ou talvez o problema esteja na minha habilidade em ouvir Sua voz. ” “Talvez eu O tenha ouvido errado. ”

1Sm 15:22 “É melhor obedecer do que sacrificar.” – Deus espera de nós obediência, mesmo que não entendamos as circunstâncias, mesmo quando tudo parece escuro, confuso. Não devemos agir por lógica e razão, nem prematuramente. Fé, necessita de confiança.

ESPERAR – declara que temos um Senhor, que Ele está no controle, que Ele pode todas as coisas, e que a seu TEMPO, nos justificará…

  • que a ESPERA produz em nós?
  • – A espera vai gerar em nós as transformações necessárias para alcançarmos as bênçãos, promessas.

Moisés – 40 anos deserto – assassino a Homem mais manso da terra – At 7:30-34

  • – A espera cria em nós um ambiente de fé: Buscamos mais através da oração, enquanto esperamos nos entrelaçamos em DEUS, O buscamos com intensidade, queremos ouvira sua voz, estarem sua presença…
  • – Espera nos torna pessoas perseverantes, pacientes que não desistem. Salmos 40:1-3
  • – Espera impede que sejamos pessoas precipitadas:
  • – Esperar no Senhor retira de nós a ansiedade. 1 Pedro 5:7 Esperar=confiar=descansar=obedecer = adorar
  • – ESPERA nos transforma em uma pessoa mais forte, mais fé, mais intimidade e traz maior revelação de quem é o Seu DEUS…

Salmos 42:1-5

Deus nos chama a ouvir sua voz, a acreditar em suas promessas, a tirar olhos daquilo que é natural, e ligar ao sobrenatural, a crer que não há impossíveis para Ele. Mais importante que o milagre é o processo pelo qual passamos para chegarmos lá. A ESPERA é necessária, benéfica, fortalecedora e tem um propósito…

Pra. Cláudia D’Andréa

Procurar artigos do autor (0)
Adicionar comentário