O que devemos almejar como instrumentos de Deus

Quebra-gelo: Peça 4 pessoas para falar o que eles almejam para a Igreja, para o Brasil, para Israel e para Missões em 2019. Cada uma fale somente sobre um deles.

  1. IGREJA: forte, comprometida com a pregação do evangelho e cheia do poder de Deus.
  2. BRASIL: um país livre da corrupção e do marxismo; um país governado por pessoas honestas e competentes; um país com empregos para todos (quem não trabalha, não coma! II Ts 3:10); um país com uma economia forte; um país que prioriza a educação, a saúde e a segurança; um país que teme a Deus e busca viver dentro de princípios e valores cristãos. I Tm 2:1,2. SI 33:12.
  3. ISRAEL: É a nação escolhida por Deus e de onde procedeu o nosso Senhor e Salvador: Jesus Cristo. Gn 12:1-3. Benjamim Netanyahu esteve no Brasil para a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro. Ele disse que Israel é a terra prometida e o Brasil é a terra da promessa. Abençoar Israel é orar e fazer o que pudermos para o sucesso desta nação. Afinal, um judeu mora em nosso coração. Os partidos de esquerda odeiam Israel e nos afastaram desta nação abençoada, mas Deus, através do Bolsonaro, está nos trazendo para perto deles. Aleluia!!! S1122:6.
  4. MISSÕES e MISSIONÁRIOS: Crescimento da visão missionária, envio de mais missionários aos campos carentes e crescimento das contribuições e das orações para tornar estes projetos possíveis. Mt 28:19,20.

Ponha em discussão: Como posso ser um instrumento nas mãos de Deus em 2019? Deixe alguns responderem e depois liste os itens abaixo.

  • Intercedendo – A igreja, o Brasil, Israel e os missionários também precisam de sua intercessão! Alvo: iniciar com 1 hora/mês em Janeiro. Agende já o seu horário e comunique ao seu liderou secretária quantas horas você orou em janeiro.
  • Pregando o evangelho – A transformação do mundo virá a partir de uma pregação respaldada pelo testemunho vibrante dos cristãos. Mc 16:15.
  • Contribuindo financeiramente – Deus nos convoca para sustentarmos a sua obra. Pv 3:9,10; I Co 9:14.
  • Permanecendo unidos à igreja onde estamos plantados. Hb 10:25. (NVI)

Se for possível, colocar o vídeo do pastor Cláudio Duarte sobre o Rei Leão. Ao finalizar a palavra, orar destacando os pontos principais, orando para que sejamos usados grandemente por Deus em 2019, intercedendo, pregando, contribuindo e permanecendo unidos e firmes na Igreja. Glória a Deus!

Pr. Humberto Dias

Procurar artigos do autor (0)
Adicionar comentário