Posso ser um instrumento útil a Deus em 2019?

Quebra-gelo: Quais os seus maiores sonhos para 2019?

Elenque até 3. Deixe todos falarem, sem detalharem os sonhos.

Introdução: Deus sempre quer nos usar para fazer sua vontade boa, perfeita e agradável. Na verdade, como o homem entregou o governo deste mundo a satanás, Deus, então, o incumbiu de recuperá-lo, primeiro em sua vida pessoal e depois ajudar os outros também. Porém, Deus precisa de pessoas com certas características para fazer cumprir o seu propósito. Para ser usado por Deus, precisamos cumprir alguns critérios.

Ponha em discussão: Em sua opinião, quais seriam estes critérios? Deixe alguns responderem. Quem se lembra da palavra do culto da virada, terá mais facilidade em responder.

  1. Crer que tudo é possível – Mc 9:23. Ter fé é um critério essencial para realizar a vontade de Deus. A realização de coisas grandes demanda pessoas que creem acima da média. Caso você não tenha fé suficiente, peça-a a Deus. Lc 17:5;
  2. Ser forte e ter coragem – Ser forte não é confiar em sua capacidade, mas na força que vem de Deus. É tomar posse da força de Deus, colocada à nossa disposição. Coragem não é ausência de medo. Coragem é a disposição de enfrentar os seus medos. Js 1:9. (NVI) Força e coragem andam juntas. SI 27:14(NVI);
  3. Disposição – Disposição é diferente de disponibilidade. Disposição é ter vontade de fazer algo e colocar isto como prioridade. Indisponibilidade é, normalmente, a desculpa que damos para nossa indisposição. Is 6:8.
  4. Entusiasmo e iniciativa própria – Entusiasmo=do grego “Enthousiasmos ou In Theos asmós”= possuído por Deus. Iniciativa é a deliberação pessoal de fazer algo voluntariamente. É ser proativo. II Co 8:17;
  5. Fidelidade – Ser fiel é ser leal a alguém, ou a um propósito, ou a princípios e convicções. Precisamos entender que Deus é, por essência, fiel. II Tm 2:13. Ele quer que adquiramos Dele esta característica. I Co 4:1,2.

Finalizar orando para que estes critérios façam parte de nossa vida em 2019.

Continua na próxima semana! Deus abençoe o Brasil e Israel!

Observações:

  1. Deixe sempre o máximo de pessoas participarem, lendo os versículos e comentando.
  2. Distribua as funções aos membros da célula: abertura, louvor (1 ou 2 canções), oração pelos enfermos e por necessidades pessoais, oração pelo Brasil e por Israel, oração pela oferta da célula (pode ser uma vez ao mês) e oração final.

Pr. Humberto Dias

Procurar artigos do autor (0)
Adicionar comentário