Cura Divina

Texto-base:  Marcos 16,18b

Quebra-gelo? Você já foi curado de alguma enfermidade? Já viu alguém ser curado? Como foi a experiência? Deixe duas ou três pessoas falarem.

Ponha em discussão:

  1. A cura divina acontecia com frequência no tempo de Jesus e dos apóstolos. Esta prática pode/deve acontecer hoje também? Mt 9:35
  2. A prática da cura divina é para todos ou somente alguns são escolhidos para curar os enfermos? Mc 16:18b; I Co 12:7,9
  3. Você está disposto a buscar os dons de curar? Como você pensa em buscar a Deus para ter os dons de curar? Possível resposta: Separar tempo específico, com alvos específicos aliado à prática do jejum.
  4. Porque Paulo diz “dons de curar” e não “dom de curar”?

Resposta: Uma pessoa pode receber um dom para curar problemas nos ossos e outra pode receber o dom para curar problemas no coração e assim por diante.

Conclusão: Jesus curava as pessoas por onde ele andava Mt 4:23,24 e é seu desejo que nós o obedeçamos procurando entender melhor o assunto e na medida em que somos convencidos dos propósitos Dele, comecemos a praticar o mandamento de curar os enfermos. Mt 10:7,8. Que Deus abençoe sua iniciativa!

Querido líder, incentive os irmãos a começar a orar por pessoas enfermas e não desanimar se não acontecer nada nas primeiras tentativas. Estamos todos aprendendo…

Gancho-evangelístico: Jesus Cristo veio para curar nosso corpo e também salvar nossa alma. O corpo um dia morrerá, mas a alma é imortal. Receba Jesus e salve sua alma, tornando-se um filho de Deus. Jo 1:12

Pr. Humberto Dias

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *