Quebra gelo: PERGUNTE: Você já recebeu alguma benção (livramento, cura, restauração familiar, emprego etc.) que marcou sua vida, qual foi?

Na história abaixo, haviam dez pessoas que estavam esperando a morte, mas receberam a vida novamente, mas apenas um deles recebeu o maior de todos os milagres. Você sabe que milagre é este?

Texto base: Lucas 17:11-20 (os dez leprosos)

  • Jesus entra numa aldeia e logo vêm ao seu encontro dez leprosos, como a lei não permitia que eles se aproximassem, pois poderíam contaminar as pessoas, gritaram a Jesus pedindo misericórdia para serem curados de suas lepras.

-A Bíblia faz uma analogia entre lepra, e pecado.

Pergunte: O que tem em comum entre lepra e pecado?

  1. Oculta: A lepra depois de contraída pode demorar muito para se manifestar visivelmente. Da mesma forma o pecado se esconde e muitas vezes demora a aparecer os seus sintomas.
  2. Contagiosa: A lepra é uma doença transmitida de um para o outro, principalmente através do contato próximo com a pessoa ou com utensílios que tenha manuseado. O pecado é transmitido por pessoas que concordam com pensamentos e atitudes mundanas. Se convivermos com pessoas mundanas, podemos nos contaminar.

1 Coríntios 15:33 – Não se deixem enganar: “as más companhias corrompem os bons costumes”.

  1. Brilha: Dentre os tipos de lepra da época, havia uma comum em que a pele lustrava, ou seja, brilhava. Isso era o primeiro sinal de que a doença se manifestaria em seguida.

Da mesma maneira o pecado, à primeira vista nunca parece feio, mas se apresenta bonito para iludir

  1. Inchação: Em seguida, o local começa a inchar, crescer ou avolumar. Da mesma maneira o pecado nunca se contenta com o pouco, sempre quer mais e mais. E vai se alastrando de pouco em pouco.
  1. Indolor: Com o progredir da doença, a pessoa não sente dor alguma e até hoje uma forma de diagnosticar é aproximar ao fogo para saber se está com lepra e se não sentir nada é porque está. Da mesma forma o pecado tira a sensibilidade da pessoa contra o mal a às vezes a pessoa está queimando no pecado e não percebe.
  2. Afastamento: Quem estivesse com lepra deveria ficar fora do convívio dos sãos para não os contaminar, todos com a doença ficavam juntos, mas fora do arraial. O pecado nos separa das pessoas “curadas”.

Amós 3:3 – Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? Isaias 59:2-3 – Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniquidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade.

  • Aqueles homens sabiam que a cura estava em Jesus e seus discípulos, pois Jesus também delegou poder e autoridade aos seus discípulos, eles oravam ao pai e os milagres aconteciam.

João 14:6 – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim

Atos 4:11-12 – “Este Jesus é a pedra que foi rejeitada por vós, os construtores, a qual foi posta como pedra angular. E, portanto, não há salvação em nenhum outro ente, pois, em todo universo não há nenhum outro Nome dado aos seres humanos pelo qual devamos ser salvos! ”

– Você já parou para pensar porque depois das Casas de Benção os milagres aconteceram, a sua vida melhorou, seu relacionamento com sua família mudou, hoje você é mais calmo, mais compreensivo, tudo está mais claro para você?

Tudo isso é porque Jesus entrou na sua casa.

Assim como aqueles homens, você está aqui hoje para completar a maior de todas as curas que uma pessoa pode ter, a salvação da sua alma, o maior de todos os milagres.

Assuma o compromisso de andar com Jesus e as bênçãos te acompanharão para sempre, e além da sua vida terrena Ele te protegerá.

CONCLUSÃO: O maior de todos os milagres é a salvação.

Compartilhar

Postagens recentes

  • Dica de quebra-gelo
  • Dinâmicas para Células
  • Ilustrações para células

A ÂNCORA DA NOSSA ALMA

Quebra-gelo: Muitas pessoas vivem uma vida desgastante porque não conseguem confiar em ninguém para nada.…

3 anos atrás
  • Estudos para Células

É hora de CRESCER

Em 1ª Coríntios, capítulo 13, versículo 11, Paulo nos diz que “quando ele era menino,…

4 anos atrás
  • Estudos para Células

O FINAL QUE DEUS PLANEJOU

Resumo: Durante este estudo, aprenderemos que Deus dá a todos nós a chance de termos…

4 anos atrás
  • Estudos para Células

E QUANDO O PAI DIZ “NÃO”

Quebra gelo: Como você reage quando você deseja muito algo e recebe um “Não” como…

4 anos atrás
  • Estudos para Células

QUE PAI É ESSE?

Texto base: Lucas 15.11-32 (Não ler). Quando nos reportamos a esse texto sempre falamos do…

4 anos atrás
  • Estudos para células

UM CORAÇÃO NA PAZ

Resumo: Hoje falaremos a respeito da inquietude do coração do homem. Veremos que muitas coisas…

4 anos atrás

This website uses cookies.