PESCANDO MILAGRES

PESCANDO MILAGRES NA ÁREA PROFISSIONAL E FINANCEIRA

 

Quebra Gelo: Quem gosta de pescaria e já foi pescar? Deixe a pessoa contar uma pesca bem-sucedida e uma outra frustrante.

Leitura Bíblica: Lucas 5. 1-11 (Distribua a leitura entre os presentes). Após a leitura do texto, faça as seguintes

perguntas: Você seria uma dessas pessoas da multidão para ouvir Jesus?

Você acha que Jesus escolheu a melhor posição para falar às pessoas? Curiosidade: “Entre as várias enseadas perto de Cafarnaum, existe uma que recentemente se descobriu ter as mesmas características sonoras de um anfiteatro natural. Foram realizados testes acústicos ali, a fim de mostrar que “uma grande multidão” de umas cinco a sete mil pessoas, reunindo-se ali, poderia tanto ter visto como claramente ouvido alguém falar de um barco num ponto perto do centro da enseada

Você acharia incoerente as ordens de Jesus? “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”. Você questionaria uma ordem destas, após uma noite frustrante de muito trabalho?

Mas se é Jesus que está pedindo, você teria a mesma postura de Simão? “Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”. Será que a nossa confiança em Deus é prática e simples assim?

Em sua experiência, alguns acontecimentos como esse da grande pescaria, te traz uma consciência de Deus e de sua condição humana de pecador, incapacidade e pequenez?

Será que Jesus faz alguns milagres em nossas vidas para chamar nossa atenção para o serviço, missão ou chamado para algo maior, sobrenatural?

Você percebeu que a fé não é um sentimento, uma emoção? Mas uma atitude de obediência ao que Jesus fala? Deixe alguém testemunhar de algo prático e imediato a uma atitude de fé e obediência à uma ordem de Deus. Ler João 7. 17

Que milagre você precisa hoje em seu trabalho ou profissão? Será que existe uma voz de Deus para que você obedeça?

Será que os nossos argumentos são semelhantes à de Pedro? “Simão respondeu: Mestre esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada, mas por que és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes. “Será que ficamos só na primeira parte
“Esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada” ou tem o “mas” como no caso de Simão? O mas fez toda a diferença!

Permita que alguém leia João 6. 63 e a explique.

Mesmo que tenha experiência e tenha feito tudo o que é necessário, podemos enfrentar ventos contrários ou sempre a história é de sucesso?

Em especial na área profissional, financeira, você está precisando de uma intervenção dos céus? Será que em momento de revés, não seria o momento de recorrermos aos milagres? Ouvir a voz de Deus e fazer como Simão Pedro? Leia Lucas 11. 28

Muitas vezes, nos esforçamos tentando conseguir o que precisamos, sem obtermos os resultados. Obedecer ao ensino da palavra de Deus renova as nossas forças e geram milagres para suprirem todas as áreas de nossas vidas. Esta é a verdadeira felicidade que vem de Deus.

FAÇAM JUNTOS A SEGUINTE ORAÇÃO: Obrigado Senhor Deus pelo ensino da tua palavra que trouxe fé aos nossos corações. Tomamos a decisão de obedecermos a direção do Senhor para nossa vida profissional e financeira, e queremos receber os milagres que vem pela obediência aos teus mandamentos. Em nome de Jesus, amém!

 

Postagens recentes

  • Dica de quebra-gelo
  • Dinâmicas para Células
  • Ilustrações para células

A ÂNCORA DA NOSSA ALMA

Quebra-gelo: Muitas pessoas vivem uma vida desgastante porque não conseguem confiar em ninguém para nada.…

3 anos atrás
  • Estudos para Células

É hora de CRESCER

Em 1ª Coríntios, capítulo 13, versículo 11, Paulo nos diz que “quando ele era menino,…

4 anos atrás
  • Estudos para Células

O FINAL QUE DEUS PLANEJOU

Resumo: Durante este estudo, aprenderemos que Deus dá a todos nós a chance de termos…

4 anos atrás
  • Estudos para Células

E QUANDO O PAI DIZ “NÃO”

Quebra gelo: Como você reage quando você deseja muito algo e recebe um “Não” como…

4 anos atrás
  • Estudos para Células

QUE PAI É ESSE?

Texto base: Lucas 15.11-32 (Não ler). Quando nos reportamos a esse texto sempre falamos do…

4 anos atrás
  • Estudos para células

UM CORAÇÃO NA PAZ

Resumo: Hoje falaremos a respeito da inquietude do coração do homem. Veremos que muitas coisas…

4 anos atrás

This website uses cookies.