GRATIDÃO

  • Quebra gelo: Você já viveu situações difíceis e mesmo assim foi grato a Deus?
  • ADORAÇÃO: “Adorar é orar, é dizer quem Deus é. Escolha músicas apropriadas para esse fim”.
  • Memorização das escrituras: I Tessalonicenses 5.18

Tema: GRATIDÃO

Introdução: A gratidão é uma atitude de reconhecimento pelo que temos desfrutado na vida. A começar pela própria vida, podemos enumerar muitos motivos para agradecer: nossa salvação; nossa família, nossa saúde e a dos nossos queridos, nossa casa, nossa célula, nossa igreja, nossos amigos, nosso trabalho, os “extras” que vão além das nossas necessidades supridas, etc. Leia Salmo 103:1-2 e reflita se você está rendendo graças ao Senhor por todos os Seus benefícios.

O apóstolo Paulo falou à igreja dos Tessalonicenses: “em tudo, daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (I Ts 5:18).

É possível viver sempre grato a Deus? Sim, destacando que viver constantemente num estado de gratidão certamente é uma dádiva do Espírito Santo, só é possível na vida de quem vive Nele, pois o mundo nos ensina a viver na busca desenfreada por mais, gerando descontentamento por metas não alcançadas e pouca ou nenhuma gratidão pelas bênçãos recebidas de Deus.

O padrão que deve ser buscado por todo discípulo de Jesus é o padrão ensinado pelo próprio Jesus, o Mestre que não tinha onde reclinar a cabeça, mas mesmo assim deu graças no momento mais delicado de sua vida, “a crucificação”. Isso é ser grato em qualquer situação por entender que está vivendo os propósitos de Deus.

  • Você se lembra de uma situação difícil em sua vida que você deu graças a Deus e Deus agiu sem demora?

O Senhor não ignora o nosso sofrimento, mas ordena que oremos e lancemos sobre Ele a nossa ansiedade, ao invés de murmurarmos e, só assim, poderemos crescer ao ponto de nos agradarmos de sua vontade.

  • Enquanto pensamos naquilo que nos falta, deixamos de perceber o que Deus já nos abençoou.
  • Porque você acredita que devemos dar graças a Deus em meio aos sofrimentos?

Gratidão e louvor andam sempre juntos. Quando louvamos a Deus estamos declarando nossa gratidão e reconhecendo que o que Ele faz é sempre o melhor para nós. Paulo e Silas estavam presos com pés e mãos amarrados, mas seus corações estavam cheios de gratidão e cantavam hinos de louvor a Deus, e as demais pessoas escutavam. Isto moveu o mundo espiritual e de repente, à meia noite houve um grande terremoto e todas as cadeias caíram e todas as portas foram abertas (Atos 16: 22-26).

Conclusão: Se você é grato a Deus, agradeça, louve-o. Declare sua gratidão orando, cantando, vivendo de maneira agradável a Ele. A gratidão é uma arma poderosa para nossas futuras conquistas.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...