É hora de CRESCER

Em 1ª Coríntios, capítulo 13, versículo 11, Paulo nos diz que “quando ele era menino, ele falava como menino, sentia como menino, raciocinava como menino, mas quando se tornou adulto, ele desistiu das coisas de menino. ” Isto significa que Paulo “CRESCEU”.

O propósito de Deus para cada um de nós é que também cresçamos e cresçamos em tudo (Efésios 4:15). Este crescimento traz implícita a conotação de amadurecimento em todas as áreas. Para tal é imprescindível que abandonemos as coisas de criança. Paulo usa o verbo “desistir”, que nos remete a ideia de uma decisão com base em uma escolha que certamente muito nos abençoará: deixaras coisas de criança.

Crescer em estatura é importante, mas crescer em espiritualidade, em equilíbrio emocional e principalmente em amor a Deus e ao nosso próximo é essencial. Devemos, veementemente, rejeitar a possibilidade de sermos anões nestas áreas.

Existem áreas que são fundamentais para nosso crescimento:

Espiritualidade – Mais tempo de oração, jejum, leitura e estudo da Palavra de Deus. Ef 6:18; I Tm 4:13; Ed 8:23;

Graça e conhecimento de Deus – II Pe 3:18;

Equilíbrio emocional – Alma curada e próspera – III Jo 3;

Amor a Deus e ao próximo – Mt 22:36-39;

Amor à igreja de Cristo -Amar o que Jesus mais ama. Hb 10:25;

Compartilhar o Que Cristo Jesus têm feito por mim. Mc 16:15,16;

Familiar – Visão e compromisso de permanecer casados e de cuidar e encaminhar os filhos, não só profissionalmente, mas principalmente na vida espiritual. MI2:15,16; Ef6:4;

Alguns exemplos de coisas que devemos desistir:

Birras, emburramento, egoísmo, brigas, discórdias, infantilidades, picuinhas, fofocas, maledicência, descompromisso, deslealdade, estar sempre certo, mágoas, rancores, ressentimentos e etc.;

COMO CRESCER?

  1. Alimentar-se da Palavra e rejeitar toda a maldade e todo engano.

Portanto, livrem-se de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, agora que provaram que o Senhor é bom. I Pe2:1-3;

  1. Estar unido ao Corpo de Cristo – “ …a partir da qual todo o corpo, sustentado e unido por seus ligamentos e juntas, efetua o crescimento dado por “Cl 2:19.

Estamos vivendo em um tempo em que as pessoas, apesar de terem crescido fisicamente, preferem continuar sendo crianças, pois desta forma podem fazer tudo o que deseja sua alma e não precisam negar a si mesmas (Lc 9:23-25) e fazer a vontade de Deus (Jo 4:34).

Não desistir das coisas de criança é um caminho perigosíssimo e pode comprometer até a nossa salvação. O que você está esperando?

É TEMPO DE CRESCER! Vamos juntos como igreja andar neste caminho de maturidade e crescimento. Que Deus te abençoe e que no final de 2020, você tenha alcançado um crescimento exponencial em todas as áreas de sua vida!

Graça, paz e um grande abraço de seus pastores e de toda nossa liderança de células!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *