PROTÓTIPO

PALAVRA DE DEUS PARA A REUNIÃO DE CÉLULAS – PROTÓTIPO

  • QUEBRA GELO (2.1): O seu nome foi ideia de quem? O que você acha do seu nome? Se você

pudesse mudá-lo qual você escolheria?

  • ADORAÇÃO: Tu és Soberano

O ETERNO JEITO DE DEUS EXISTIR E MANIFESTAR: “EM COMUNIDADE”.

Romanos 1.20 Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;

Quando você observa o céu e as estrelas sente um Deus pessoal ou impessoal?

Por incrível que pareça este texto bíblico ensina que a natureza criada por Deus o revela como Espírito e pessoa e não como um objeto ou um ser impessoal.

O que ocorre quando as pessoas buscam se relacionar com Ele através de outros meios que não sejam pessoal e relacional? Eles se tornam culpados, detém a verdade de Deus, ficam debaixo da ira de Deus e se tornam idólatras.

Que diferença o fato de Deus ser pessoa faz quando você se achega a Ele em oração?

E quando você se relaciona com os seus irmãos em Cristo e os nãos crentes?

Leiamos Gênesis 1.26 Deus diz: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.

O texto mostra que a prática de comunidade e célula começa com Deus. Ele é comunidade e se manifesta como comunidade. O teólogo GRUDEN (2012:177) afirma: “Deus sempre existiu e existe eternamente como trindade :“três pessoas”.

O que o texto nos ensina sobre a natureza de Deus?

Ele é uma comunidade de “nós” e não de “indivíduos desconectados”, Ele existe e se manifesta de forma pessoal e relacional. Ele sempre existiu como Pai, Filho e Espírito Santo, portanto, reunir-se em células é uma das maneiras de se experimentar e manifestar Deus.

Como você imagina o relacionamento de Deus Pai, Filho e Espírito Santo? Que palavras caracterizam a vida deles em comunidade? – (harmonia, unidade, amor, respeito, cuidado, etc).

Estes ensinamentos sobre a natureza de Deus é relevante para a atualidade? Por quê?

Vivemos em um mundo de indivíduos de self’s, todos tendem a estar conectados por uma rede virtual e não real. Todos se vêem, mas não se conhecem, não se importam, não se amam; criticam, abusam, opinam e matam com facilidade.

Se nos reunirmos em células e vivermos segundo os princípios e práticas de comunidade. Isto nos ajudará a resolver problemas espirituais, pessoais, familiares e sociais? SIM

O texto de Genesis 1.26a diz que somos imagem e semelhança de Deus; isto significa que somos seres sociais e relacionais e que nossa existência e sobrevivência depende da nossa comunhão com Deus e uns com os outros e que Jesus é revelado no outro mais que em liturgias e práticas religiosas impessoais e formais.

Compartilhe uns com os outros sobre as características da relação do Pai, Filho e Espírito Santo e como podemos reproduzi-las em nossa comunhão durante a semana. Ore uns pelos outros.

EVANGELISMO & COMPARTILHAR A VISÃO:

  • Aplicação para evangelismo: Deus quer restaurar o relacionamento pessoal com você. Apelo.
  • Nesta semana faça contato, ore uns pelos outros, pelo oikos e encontre com o discípulo.
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *