11 características de um líder verdadeiramente excelente
O que faz um homem ser um grande líder? De vez em quando, Deus chama alguém para uma tarefa tão grande que poucos podem igualar o desafio. Acima de tudo, um líder verdadeiramente excelente é visionário. Ele vê o mundo não tanto quanto é, mas como poderia ser.
O que fazem homens com esse perfil marcarem uma geração? E, mais importante, como você pode ser um desses também? Abaixo estão 11 características para ajudá-lo a pensar em muitos dos atributos mais importantes que você deseja desenvolver, caso queira ser um líder excelente, e não apenas um bom líder.
Visão: mais do que qualquer outra coisa, grandes líderes são impulsionados por grandes sonhos. Eles são atraídos por desafios. Invariavelmente, a força de suas personalidades os puxam junto com eles.
Inovação: grandes líderes dão ao mundo “ideias” que mudam a ordem existente. Eles exalam criatividade e imaginação. Eles abraçam um futuro incerto.
Sacrifício: grandes líderes se negam por um bem maior. Eles estão tão comprometidos com a sua causa que estão dispostos a arriscar a rejeição.
Integridade: em seu ciclo, os grandes líderes têm caráter inabalável. Um aperto de mão ainda significa tudo para eles. Isso inspira confiança.
Otimismo: grandes líderes possuem uma paixão que toca aquele impulso nobre em cada um de nós. Eles nos inspiram a querer ser parte de algo maior do que nós mesmos.
Nunca desiste: os grandes líderes demonstram uma crença inabalável em sua missão. Contra todas as probabilidades, eles mostram tenacidade, perseverança e fidelidade ao seu chamado. Sua motivação depende de princípios profundamente mantidos, e não de pesquisas de opinião.
Habilidade: grandes líderes possuem habilidades especiais. Eles são homens de habilidade, seja inventor, filósofo, teólogo, cientista, artista, escritor, poeta ou pregador. Possuem inteligência inata.
Sabe se relacionar: grandes líderes têm empatia e amor pelas pessoas. Suas habilidades incluem compaixão e audição. Eles se relacionam com pessoas de todos os setores da vida.
Improbabilidade: grandes líderes nunca pensam que são. Eles são marcados por uma profunda humildade. O mundo não os escolheria. E se, em suas vidas, eles se tornam grandes, são os últimos a saber.
Excelência: grandes líderes exigem excelência de si mesmos, o que nos estimula a ser como eles. Seu esforço para a excelência é muitas vezes confundido com o perfeccionismo.
Servo: grandes líderes são homens piedosos. Os grandes cristãos fazem o que fazem para trazer glória a Deus. Eles existem para servir ao seu Deus, amando e servindo aos outros.
Com ideias do pastor Patrick Morley
Fonte: Revista MDA