Desembaraço



Esse quebra-gelo não requer nenhum material. É uma ótima dinâmica para aqueles momentos que não temos ideia do que fazer. É tão divertido que as pessoas querem fazer mais vezes.

Tempo: Pode variar conforme a quantidade de pessoas.

Participantes: Quanto mais, melhor. Recomendo que seja feito com mais de 6 pessoas.

Desenvolvimento: Faça um circulo com as mãos dadas. Peça que cada participante certifique-se de quem é a pessoa que esta segurando a mão direita e a esquerda dela. Diga que é necessário que elas gravem.
Peça que soltem as mãos e se misturem entre as outras pessoas. Após, diga a eles para ficarem parados e darem a mão para aquelas pessoas que estavam a direita e á esquerda (Pode mover-se para alcançar a mão).
A partir de então será necessário um jogo de equipe para desembaraçar todos para voltar a ter o circulo sem soltar as mãos. Pode parecer impossível, mas dá certo se todos darem as mãos corretas (direita e esquerda). Vale tudo, pular ou passar por baixo dos braços, até desembaraçarem.

Moral: Unidos como igreja num único propósito, podemos ir além. Fazer oque poderia ser impossível aos olhos humanos. Demonstra que somos um corpo, todos os membros devem funcionar para consigamos seguir adiante. Não desista de ninguém.

Demonstra que a união é mais que necessária para enfrentar quaisquer tribulações.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *