Deus não desampara os fiéis

Texto base: 2ª Reis 4.1-7

Deixe as pessoas mencionarem algo pessoal de suas vidas, do passado, onde tenha vivido momentos de muita preocupação pela situação.

A viúva do texto experimentou o sobrenatural, o milagre de Deus em sua vida. Vejamos os passos para o milagre ter acontecido:

Vs. 1. A mulher relata sua necessidade e a fidelidade de seu falecido esposo

Vs. 2. O profeta pergunta o que ela tem em casa. O que você tem para Deus hoje?

Vs. 3. Ela se dispôs a obedecer a palavra do profeta. Você está disposto a obedecer a palavra de Deus? Ela tinha um bom relacionamento com seus vizinhos. E você tem?

Vs. 4 e 5. Uma orientação foi dada pelo profeta e ela obedeceu. Muitas vezes nós procrastinamos certas coisas em nossas vidas que impedem o agir de Deus. Será que o milagre aconteceria se ela não tivesse feito conforme a orientação do profeta?

Vs. 6 e 7. Nos ensina como Deus surpreende naquilo que almejamos.

Reflexão: Para recebermos algo da parte do Senhor Jesus, precisamos de fé, de obediência a liderança, de um bom relacionamento com as pessoas mais próximas de nós e precisamos de um esforço (trabalho) de nossa parte. Você concorda com todos esses pontos?

Conclusão: Finalizar orando para que cada um possa ter atitudes como da viúva descrita no texto lido, que mesmo com tanta dificuldade, foi obediente e não negou sua fé.

Pr. Jair Domiciano

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...