Estudo de célula e agora o que faremos?

Texto: Filipenses 2:12-16

Líder: Fale um pouco sobre a importância de se envolver com a obra do Senhor. Faça um breve comentário resumido dos três legados ministrado anteriormente (Igreja-Palavra e o Espírito Santo)

Comece a falar sobre a necessidade de DESENVOLVER a salvação:

Filipenses 2:12-16 (Frisar bem a palavra DESENVOLVEI).

A pergunta do estudo é: E agora o que faremos? A resposta a esta pergunta é: Desenvolvera nossa salvação? Deus quer ver cada um agora desenvolvendo sua salvação.

Desenvolvimento:

Filipenses 1:27 Paulo está estimulando os novos na fé a viverem de modo digno do evangelho.

De acordo com o texto acima, o que significa: “estais firmes e lutando juntos pela fé evangélica”?

Deixe as pessoas responderem. Depois o líder complementa, explicando o verso lido:

  1. Estar Firmes é: permanecer, perseverar, persistir, ser constante, continuar, prosseguir
  2. Pedro na sua epístola fala para resistirmos ao diabo para alcançarmos nossa vitória (I Pedro 5:8-9)
  3. Paulo escrevendo aos efésios, ele nos aconselha a revestir da armadura de Deus para ficarmos firmes contra as ciladas do inimigo (Efésios 5:10-11)
  4. Lutando juntos: Esforçar junto com alguém – não passar por lutas sozinhos, mas procurar sempre por alguém, no caso seu discipulador para te ajudar.
  5. Em Éfesos 2:19-22 o Apóstolo Paulo nos ensina que somos uma família e devemos agora lutar juntos para crescermos como um edifício bem ajustado, pois somos habitação do Espírito Santo.

–  Mostre aos irmãos que é muito importante aplicar estes dois princípios para desenvolvera salvação: Estar firmese lutar juntos.

–  O resultado será um edifício bem ajustado para que a habitação de Deus. Mostre aos irmãos que nós somos uma habitação bem alicerçada e que não seremos demolidos pelas investidas de satanás.

Se precisar complete com os pontos abaixo:

  1. II Coríntios 10:3-4 – Paulo diz que a milícia do cristão é espiritual – Agora nossas armas para destruir as artimanhas do inimigo são espirituais e não carnais. Veja algumas armas poderosas em Deus:

–  Oração, Jejum, Leitura da Palavra, Nossa Fé, etc…

  1. Efésios 6:12- Nossa luta não é contra as pessoas.

–  Mostre aos irmãos, principalmente aos novos que nossa luta não é contra as pessoas mais, mas sim contra as forças do mal.

–  Ensine eles a direcionarem o tanque de guerra para as forças malignas e não contra as pessoas.

Consideração final: Deus quer ver Sua igreja desenvolvendo como um grande edifício alicerçado em Seus princípios e não em nossa força humana, como diz em Zacarias 4:6 – “…:Não por força e nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”. É o Senhor quem nos capacita para venceras batalhas.

Pr. Gil Ferreira

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *