Homens da Bíblia – Abraão

Fé incontestável e atitudes de ousadia

Abraão é um dos homens mais conhecidos da Bíblia, e é lembrado pelas promessas que Deus fez diretamente a ele.

Vivia em Harã, com sua família, quando recebeu uma ordem de Deus para sair de sua terra e ir para a terra que Ele lhe mostraria. O Senhor ainda foi além, e disse que faria do então Abrão “pai de uma grande nação” (Gênesis 12:1-2).

Deus disse para ele ir, mas não disse qual era o destino. Abrão poderia ter duvidado, pensado, avaliado toda a situação, até porque não estaria sozinho, mas com esposa, sobrinho e outras pessoas, porém, ele simplesmente obedeceu. Era um homem de fé, e creu nas promessas do Senhor. Fez o que lhe foi pedido.

Quantos são obedientes como ele? Além disso, quantos têm fé sem medida, a ponto de não deixar que nenhum obstáculo interfira?

Dizer que crê, não é o mesmo que agir na fé. Deus deu garantia de que Abrão seria próspero e feliz, bastava ele acreditar e dar o passo para viver cada uma das promessas.

O resultado

E a obediência de Abrão lhe rendeu bons frutos. Deus mudou seu nome para Abraão e lhe prometeu: “… serás pai de numerosas nações.” (leia Gênesis 17) Abraão já não tinha a promessa de ser o pai de uma grande nação, mas de numerosas nações.

O medo não teve espaço na vida dele. Esse sentimento geralmente paralisa as pessoas, porque o ser humano depende do “ver pra crer”. Dar um passo à frente sem saber para onde e o que viverá, é realmente um ato de fé e de ousadia, ingredientes primordiais para todos que querem viver as promessas de Deus e ter suas bênçãos multiplicadas. Ele só quer ver esta atitude para começar a abrir as portas. Você está preparado? Disposto a obedecer a voz do Senhor?

As promessas são para todos, mas poucos possuem a coragem de obedecer e viver cada uma delas. Que o medo não te impeça de viver o melhor de Deus na Terra.

Por Tany Souza
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *