Jesus nos purifica de todos os pecados. Dinâmica do copo com água.

Material: Água, (CLORO) água sanitária e iodo. (Vende nas drogarias).

Desenvolvimento: Mostre o copo com água, (meio copo) e fale que somos nós quando Deus nos criou, livre do pecado, puros.

– Misture o iodo com a água e diga.

– Ai um dia, nós afastamos de Deus e ficamos cheios de pecado, (a água ficará escura).

– Pegue um pouco de água sanitária e derrame sobre o recipiente com iodo, (que estará escuro) e depois de derramar o líquido voltará a ficar transparente como água!

(É MÁGICO) e diga que um dia a gente conhece alguém que nos leva para conhecer a Jesus e somos transformados e renovados por Deus e voltamos a ser como ele nos criou!

Moral: Mostrar que Deus nos dá uma nova vida ( 2ª Coríntios 5,17 )

OUTRA OPÇÃO:

Coloque três copos em cima da mesa.

Copo 1[VOCÊ] = Meio copo de água PURA;

Copo 2:[PECADO] = Meio copo de água com iodo “Farmácia”

Copo 3:[CRISTO] = Meio copo de água sanitária comum “CLORO”

1ª CONDIÇÃO – O ser humano criado por Deus era puro, limpo como este como de água, mostre o copo com água limpa e fale sobre isso.

2ª CONDIÇÃO – O homem foi contaminado pelo pecado, pelo mal que contaminou sua pureza, mostre o copo com o PECADO e derrame um poco sobre o primeiro copo que também ficará sujo.

3ª CONDIÇÃO – Derrame o conteúdo do terceiro copo [CRISTO] e a água ficará limpa novamente, mostre que Jesus Cristo nos purifica com seu sangue e nos torna puros novamente. (Salmo 50)

4ª CONDIÇÃO – Derrame um pouco do 2º copo dentro do terceiro e demonstre que o pecado jamais pode vencer Jesus Cristo, pois Ele jamais cometeu pecado algum e permanece sempre fiel e puro.

5ª CONDIÇÃO – Por fim derrame o conteúdo do 3º copo sobre o [PECADO] e demostre o triunfo total de Cristo sobre todo[PECADO] para sempre.

Com efeito, todos pecaram e todos estão privados da glória de Deus,” (Romanos 3,23)

(Romanos 6,23). “Porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *