Jesus preserva o seu amor, e nós, oque fazemos?

Quebra gelo: Geralmente em uma cirurgia o anestesista além de acompanhar toda a cirurgia, fica presente até que o paciente acorde. Por quê? Deixe algumas pessoas responderem, alguns poderão dizer que é para ele ter a garantia de um bom trabalho, a garantia de que deu tudo certo afinal a anestesia por mais que a cirurgia tenha sido assertiva pode matar o paciente. Sua responsabilidade é muito grande!

Comece a mensagem fazendo a seguinte pergunta: “Em qual lugar Jesus se encontra hoje?” Deixe 2 ou 3 pessoas responderem esta pergunta.

Nesta palavra vamos avaliar um texto bíblico que demonstra a preocupação e o cuidado de Jesus com a sua igreja, ou melhor, com as suas igrejas.

Texto chave: Ap 1:9 – 20

  • – O que são os sete candeeiros? As sete igrejas do Senhor vs 20
  • – Em qual lugar o homem semelhante a Jesus está? No meio dos sete candeeiros, ou no meio das igrejas.

3- 0 homem no meio dos candeeiros parece ser um homem comum, ou não? Não, ele é Jesus totalmente transformado, na verdade glorificado com todos os seus atributos.

4 – O que você acha que Jesus estaria fazendo no meio de sua igreja?

Ele poderia estar numa célula? O que ele estaria fazendo aqui hoje? Ele poderia estar no culto da igreja? Você acha que Jesus conhece os problemas da igreja? Ora, se a maioria dos anestesistas não abandona a mesa de cirurgia até que o paciente acorde imagine o cuidado que Jesus tem com sua igreja? Quem você acha que é mais responsável um anestesista, ou Jesus Cristo?

Com certeza Jesus é mais responsável, Ele tem tudo sobre o seu controle, como diz o verso 16 ele está com as sete estrelas, ou os sete anjos dessas igrejas em sua mão direita, a história da humanidade não anda a deriva, muito pelo contrário o mundo anda em passos largos para o propósito do Senhor. Quando lemos todo o apocalipse vemos que Deus tem todo o controle sobre a humanidade, sobre aqueles que entregaram a sua vida para Ele e também sobre os rebeldes.

Por que Jesus está no meio de sua igreja? Qual o melhor lugar para observarmos um navio, por exemplo? Com certeza é estando dentro dele, Jesus no meio de sua igreja faz boas observações. Vamos discorrer sobre uma dessas sete igrejas:

Aigrejade Éfeso:Ap2:1 -7

1 – Quais são os elogios que Jesus faz a essa igreja?

*Jesus faz elogios a essa igreja: ele reconhece o trabalho, a perseverança, o fato de ser uma igreja que estuda a palavra de Deus, conhece os seus desígnios, pois põe a prova falsas doutrinas e desmascara falsos profetas.

Poderíamos dizer que é uma igreja boa? Seus crentes estudam a bíblia, são maduros o suficiente para desaprovar falsos apóstolos, falsos mestres e falsos profetas. É uma igreja que suporta provas por causa do nome de Jesus. Que igreja maravilhosa!!! Contudo Jesus desaprova essa igreja em um aspecto, qual?

Ele diz no verso 4 que essa igreja abandonou o primeiro amor.

2-0 que é para você ABANDONAR O PRIMEIRO AMOR? Deixar de orar, deixar de jejuar, deixar de meditar, deixar de adorar poderia ser abandonar o primeiro amor?

Apesar de ser uma igreja que se relaciona com a palavra de Deus, não se relaciona com o Deus da palavra, ela é uma igreja que perdeu o amor pela oração, que abandonou a adoração. Será que existem pessoas com essas dificuldades hoje na igreja? Será que existem pessoas que não oram mais, não adoram mais, perderam a sua essência? Jesus está nos chamando aqui para retornarmos ao primeiro amor, ele diz que se não nos arrependermos ele irá remover o nosso candeeiro (a nossa luz), ele está dando tempo para nos arrependermos.

3 – Como retornar ao primeiro amor? Começar a orar e adorar todos os dias, confessar nossos pecados, ler e meditar na palavra de Deus dia-a-dia, e tomar o hábito de jejuar novamente. Também é importante falar sobre a necessidade de congregar toda semana na igreja e estar presente as reuniões de células que servem para nos edificar e multiplicar o povo de Deus na cidade.

Líder se há pessoas na célula que não fazem parte da igreja, faça o apelo apresentando Jesus como fruto do Amor do Pai por nós Jo 3:16, leia Mt 11: 28 – 30 e diga que o Senhor quer aliviá-las de todo peso. Diga que a igreja não é formada de pessoas perfeitas, mas Jesus está no meio dela curando a todos nós! Ele morreu para salvá-las!

Prª. Seantclear Silva

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *