Liberte-se do medo

“…Não temas” Mt. 14:27

O Senhor Jesus sabe que todos estamos sujeitos ao medo. Sabe dos grandes prejuízos que o medo nos pode causar.

Geazi, o servo de Eliseu, de medo não podia ver os exércitos do Deus vivo, guardando Eliseu e a cidade contra a invasão Síria. II Reis 6:15-17.

Pedro, temendo, quis impedir Jesus de ir a Jerusalém; Mt. 16:21-23 os discípulos, lutando contra o vento e o mar encapelado, quando viram o Senhor andando sobre as ondas, gritaram, pensando que fosse um fantasma! Mt. 6:45-52.

O medo rouba-nos as possibilidades de raciocínio, fecha os canais das energias mais salutares de saúde, paz, otimismo e vitória em nossos empreendimentos, trabalho e vida.

Não temas, disse o Senhor. Devemos eliminar o medo, permitindo que a Luz divina realize em nós completa higiene mental, moral e espiritual. Isto será simples, pelo uso diário da leitura bíblica, oração, conversação sadia, pura, otimista, cristã. Fl. 4:6-9. Fidelidade e dedicação ao Senhor nas nossas tarefas de cada dia, oração e louvor.

Confiar nas imutáveis promessas divinas é outro remédio para a destruição do medo. Eis que estou convosco sempre, disse o Senhor. Se está sempre, está hoje, está agora com aqueles que procuram andar em Seus passos.

Realmente, o que mais agrada e honra a Deus é a confiança que depositamos em Sua Palavra. Sl. 37:5; Mt. 14:28-31.

Aproveite o dia de hoje para meditar um pouco mais nestas coisas. Leia as passagens acima indicadas. Ore e diga: Obrigado, Senhor, porque Tu estás comigo. Que temerei?

Em me vindo o temor, hei de confiar em Ti. Sl. 56:3.

Rev. Antonio Elias
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *