Mulheres da Bíblia – Quetura

Ela também teve filhos de Abraão

Quetura não é um nome conhecido, poucos prestaram atenção nela, porque a história a escondeu. Mas essa mulher teve cinco filhos de Abraão (Gênesis 25:1-2).Ela foi uma das concubinas dele, além de Hagar. Porém, diferentemente dela, não foi expulsa da parentela (Gênesis 21: 8-21).

Apesar de sua aparição na história de Abraão ser discreta, Quetura também participou de sua genealogia. Os filhos dela fizeram história, pois, segundo alguns estudos, formaram povos no norte da Arábia (1 Crônicas 1:32-33).

Exemplo de quietude

Muitas vezes as mulheres querem chamar a atenção, tanto de seu marido, como de amigas, no trabalho e até mesmo na igreja.

Quetura pode ser cotada como exemplo de tranquilidade. Mesmo sabendo que não estava no centro das atenções de Abraão, Deus deu a ela a recompensa por ser uma boa serva, dando filhos com o patriarca.

Ela foi submissa e não esperou reconhecimento. Obedeceu a Sara e assim entrou também na história dos descendentes de Abraão.

Que possamos aprender com ela. Mesmo que passemos despercebidas por algumas pessoas, Deus nunca se esquece de cada um de nós e nos dá a bênção reservada conforme a nossa fé.

por Tany Souza

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *