O que as nossas crianças estão vendo?

Criança

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).

O quê século tem nos trazido? O quê tem entrado em nossa casa, nossa mente, nosso espírito? O quê tem sido ensinado a nossas crianças?

Você que é pai (mãe), avô(ó), tio(a), professor(a), já parou para meditar sobre isso? Já elaborou estratégias para não se deixar conformar por este mundo e não permitir que isso aconteça com suas crianças?

Todos os dias vemos as mais ardilosas estratégias de satanás para tomar a mente das nossas crianças, desenhadas de forma muito clara em todos os aspectos da nossa vida. E nós, muitas vezes, por não darmos a atenção necessária a coisas simples como brinquedos, roupas, sapatos, um celular, um programa de televisão, um jogo, nos deixamos ser conformados com este mundo e não buscamos a renovação da mente, nem para nós, nem para os nossos filhos. Geralmente o que se ouve é: “ah, isso é tolice” ou “besteira, que mal isso pode fazer?”, ou ainda “já tenho tanta coisa pra fazer, vou perder tempo com mais isso? Na igreja ele aprende sobre isso!”. E assim, sem atentarmos, o inferno se instala dentro da nossa própria casa.

Por que estamos falando isso?

Mais uma vez em nosso vídeo há uma produção da apresentadora Xuxa, direcionada às crianças. Se você já teve a curiosidade de ver alguns quadros do programa, deve ter visto a personagem bruxa Keka, que dá dicas aos pequenos de como uma criança deve de comportar. Entre as “pérolas” apresentadas por ela, veja algumas:

– Toda criança deve brigar, mentir, pois isso é divertido;
– Criança não deve escovar os dentes, pentear os cabelos nem limpar os ouvidos;
– Se o seu irmãozinho estiver dormindo, faça bastante barulho perto dele, belisque, até que acorde;
– Criança não deve obedecer aos pais nem a ninguém. Obedecer é muito chato.

Além deste programa, temos seriados como “Malhação” e novelas direcionadas para as crianças, “O beijo do vampiro” foi um verdadeiro atentado ao pudor, à moral, ao respeito, aos princípios da Palavra de Deus. E tantas outras coisas que nos agridem diariamente, assim como à nossa família.

O Ministério de Crianças tem se preocupado em levar aos pequenos todos esses ensinamentos, mas precisamos de vocês, pais e responsáveis, para lutarmos contra estes principados malignos.

Instrua, converse, aconselhe seus filhos em relação a essas coisas. E dê exemplo! Não assista a essas coisas e nem permita que outras pessoas dentro da sua casa assistam (Veja Deuteronômio 11:18-21). Se você ensinar seu filho no caminho em que ele deve andar, certamente não se desviará dele (Pv 22:6).

Não se conforme e nem deixe a sua casa estar conformada com este século, mas esteja buscando a transformação da sua mente e a de sua família, através da Palavra de Deus. Então, você e a sua casa conhecerão qual é a boa, agradável e perfeita vontade do Pai. Amém.

Prs. Luiz Renato e Regina Vasconcelos (adaptado)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...