fbpx
Estudos para células

O REINO DE DEUS

Texto Base: Romanos 14:17

TEMA: O REINO DE DEUS – Texto Base: Romanos 14:17

Quebra-gelo: Com apenas “uma” palavra, fala sobre algo que encontramos no Reino de Deus?

Introdução: É comum encontrar dentro da igreja, pessoas sem paz, sem alegria, sem a justiça de Deus. O texto lido como base, diz que o Reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito. Sendo assim, quando verdadeiramente recebemos Jesus como Salvador, entramos no Seu Reino e passamos a possuir a justiça, paz e alegria do Espírito, mas infelizmente muitas pessoas que estão dentro da Igreja continua sem paz e alegria, isto porque apenas entrar em uma igreja não é garantia de entrar no Reino de Deus. A Bíblia fala sobre um homem chamado Pedro que mesmo caminhando ao lado de Jesus tinha muitas fraquezas, mas quando ele entrou no Reino de Deus teve sua vida transformada. Nesta noite vamos aprender com ele:

04 EVIDÊNCIAS DE QUEM ENTRA NO REINO DE DEUS.

1ª Evidência – AMOR VERDADEIRO- 1 Pedro 1:22

A primeira evidencia de um homem que entra no Reino de Deus é o amor puro, não fingido. Pedro nos ensina que o amor presente no Reino de Deus, é um amor não findo e ardente. Não há como estar vivendo no Reino de Deus e ter magoas e desavenças com o próximo. PERGUNTA: Você acha que os cristãos de hoje em dia, tem evidenciado em suas vidas o verdadeiro amor do Reino?

2ª Evidência – SANTIDADE- 1 Pedro 2:1

No Reino de Deus não existe lugar para pecados e impurezas. O Reino de Deus é lugar de alegria, paz e justiça, mas também é lugar de pureza e santidade, por isso quem entra no Reino deixa “TODA” malícia, inveja, engano e pecado. Em 2 Timóteo 2:19 está escrito que qualquer que profere o Nome do Senhor aparte-se da iniquidade. PERGUNTA: Em sua opinião, o que é viver em santidade?

3ª Evidência – UM CARATER TRANSFORMADO- 1 Pedro 2:12 – 1 Pedro 2:13-14 – 1 Pedro 2:17-18

Quem entra no Reino de Deus tem o seu caráter totalmente transformado. Ele aprende a honrar as autoridades, ser um bom funcionário, vive uma vida irrepreensível diante de Deus e dos homens.  Pedro fala de um modo de viver tão correto, que até os que falam mal do cristão, vai glorificar a Deus vendo as boas obras daquele que vive no Reino de Deus. PERGUNTA: Em sua opinião, como podemos manifestar o Reino de Deus aqui na terra?

4ª Evidência – VIVE AQUI NA TERRA COMO JESUS VIVEU – 1 Pedro 2:19-23 – 1 Pedro 3:8-9

Quando o Reino de Deus entra no coração do homem, ele passa a viver aqui na terra como Jesus viveu. Não se importa com injustiças, não retribui o mal recebido, é compassivo, humilde e misericordioso.  PERGUNTA: Em sua opinião, qual a maior virtude de um verdadeiro cristão?

CONCLUSÃO: Como entrar no Reino de Deus? Três coisas são necessárias para entrarmos no Reino de Deus.  Primeiro é o arrependimento. Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mt 3:2; Segundo precisamos nascer de novo, isto é, receber Jesus como nosso Salvador. Terceiro, precisamos realmente querer, desejar pelo Reino de Deus.  Que o Reino de Deus se manifeste através de nossas vidas!

Tag
Mostre mais

Artigos relacionados