Porque precisamos ser sempre gratos?

Quebra gelo: Você acha importante ter um coração agradecido? Deixe algumas pessoas falarem um pouco. Será que realmente somos pessoas gratas?

Na minha opinião a pior companhia que existe é aquela que reclama de tudo, ninguém gosta de andar com pessoas que reclama de tudo, são pessoas insatisfeitas com a vida. Mas o problema não é quando andamos com este tipo de pessoas, o problema é quando somos este tipo de pessoa e não percebemos; olhamos tanto para outras pessoas e não percebemos que somos este tipo de pessoa, pessoas mal agradecidas, pessoas que reclamam de tudo (EX: a sociedade reclama quando está calor demais, reclama quando chove demais, reclama porque queria algo diferente para comer, reclama porque tem que acordar cedo para trabalhar, mas também reclama quando está desempregado, reclama porque tem que estudar, mas também reclama porque não é ninguém na vida, reclama por que é segunda feira. Muitas pessoas estão no cemitério porque perderam seus sonhos e seus projetos, estão enterrados.) Mas você está vivo! Ouvi uma pessoa dizer uma frase que me fez mudar a maneira de ver a vida: Se você levantar amanhã somente com o que você agradeceu hoje? Poxa não teria nada, porque não agradeci nada ontem. Precisamos agradecer pela saúde, mesmo com certas fragilidades, agradeça pela família, agradeça por tudo, agradeça porque você tem um teto para morar, muitas pessoas não têm isto, muitas vezes queremos tantas coisas e esquecemos do que já temos, estamos vivendo uma geração de murmuradores, geração insatisfeita com tudo. A bíblia fala para nós darmos graça em tudo. Muitas vezes não entendemos, mas o não de Deus é que nos protege, nos guarda, nos livra. Muitas vezes reclamos: Deus não me deu aquilo que pedi! Sejamos gratos por aquilo que já temos, amém!

  • Devemos ser gratos pela provisão de nossas necessidades. João 6.11-12
  • Devemos ser gratos pela nossa família. SI 68.6a
  • Devemos ser gratos pelos livramentos no mundo espiritual e físico.

SI 91.11 eSI37.7

  • Devemos ser gratos pela salvação eterna. Lc 10.17-20

Em tudo dai graças. 1a Ts 5:18

Vamos le rLc 17.11-19

Vs 12-13 – dizem que eram 10 pessoas pedindo para ser curados.

V15 – fala que somente um voltou para agradecer.

V17 – Jesus faz uma pergunta, onde estão as outras nove pessoas que receberam a cura?

Uma pergunta para nós aqui: Em qual grupo nós estamos? No grupo dos nove ingratos ou no grupo do agradecidos?

CONCLUSÃO: Para recebermos algo da parte de Deus precisamos ter atitudes de gratidão para com o que já temos. Os outros noves leprosos só ficaram com a cura física, mas o que teve atitude de agradecer pelo bem que lhe foi feito; além da cura recebeu a salvação da sua alma – V19.

Tenha um momento de agradecimento todos juntos, pelos convidados, pelo líder, por cada irmão.

Pr. Jair Domiciano

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Fechar