Um povo conquistador

Célula Infantil



Estudo de Célula para Crianças

Conhecendo o Plano de Deus para mim. 

Estudo 11

Textos-base: Josué, capítulos 3, 6, 10 e 23

Josué liderou o povo de Deus na entrada em Canaã. Foi preciso coragem e ousadia de Josué e de todo o povo para conquistar aquela terra. Por isso o Senhor sempre esteve com eles. O Senhor era com Josué em tudo, e o engrandeceu diante de todos (Js 3:5,7). E é assim que Ele faz conosco. Quando recebemos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, temos a identidade de “filhos do Rei” e somos herdeiros, juntamente com Cristo Jesus, do Reino de Deus.

As águas do Jordão se abriram diante de Josué e dos sacerdotes que levavam a Arca da Aliança (Js 3:15-16); as muralhas de Jericó caíram (Js 6), até o sol e a lua foram detidos no céu por causa de uma oração dele (Js 10:12-15). Josué venceu muitos reis e inúmeras batalhas; grandes territórios foram conquistados, tudo porque ele era obediente aos princípios e instruções do Senhor.

Josué já era velho quando convocou o povo e disse algumas coisas muito importantes:
” Quem pelejou pelo povo foi o Senhor (Js 23:3,4);
” Para se conseguir vitórias é preciso esforço e coragem para cumprir o que está escrito na Palavra, sem se desviar nem para a direita nem para a esquerda (Js 23:6);
” Não podemos nos contaminar com aqueles que não crêem no Senhor e adoram outros deuses, mas nos manter puro e santos diante d’Ele (Js 23:7;
” Todas as promessas do Senhor se cumprem (Js 23:14);
– Se violarmos a aliança que temos com o Senhor, a Sua ira se acenderá contra nós, e Ele já não pelejará por nós (Js 23:12-16).

O plano de Deus para nós é sermos fortes, corajosos e destemidos, confiantes nas Suas promessas, certos de Seu amor. Ele quer que sejamos conquistadores dos nossos sonhos e dos sonhos d’Ele também.

Você quer que o plano de Deus seja real na sua vida? Você quer ser esse filho de Deus, corajoso, destemido, ousado, conquistador, vencedor e saber que quem vai à sua frente é o Rei dos Reis, o Senhor dos Exércitos? Que nada o pode deter, pois com Deus você é maioria absoluta?

O que você tem que fazer para isso?
Receber a Jesus em seu coração, como Seu Senhor e Salvador, entregar sua vida a Ele e deixar que ele o dirija em tudo o que você fizer e aonde quer que você vá. A mão d’Ele será sobre você e o seu nome será ‘VENCEDOR’, amém?

Fonte: Núcleo de apoio cristão
Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos – MIR

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *