Vida eterna! Morreu acabou?

Quebra gelo: Quem acha que a morte é o fim de tudo? Morreu acabou?

Alguns dizem “Morreu acabou” Essas pessoas acreditam que não existe justiça no universo em que vivemos e acha que somos apenas um amontoado de moléculas e mais nada. Por causa dessa idéia, alguns até se sentem motivados a viver uma vida extravagante e inconsequente, pensando que a morte é o fim de tudo.

João 5:28 – 29 “Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouviram a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado mal, para a ressurreição do juízo”.

  • Pergunta: Você já viu alguém falar que a morte é o fim de tudo?

Deixe alguns comentarem: Deus, porém, afirma que isso não é

verdade, a morte não é o fim de tudo.

Em João 3:36 diz: “Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”. Portanto, é melhor viver com muito cuidado e temor no coração, a morte não é o fim de tudo.

  • Pergunta: O que seria de uma sociedade se todos pensassem que a morte é o fim de tudo?

Muitos acham que, já que só temos essa vida sem sentido, devemos aproveitá-la para desfrutar o máximo de prazer possível.

Mas a Bíblia nos afirma: Gálatas 6:7- 8 “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá. Quem semeia para a sua carne da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito do Espírito colherá a vida eterna.”

E em 1 João 5:11 -13 “E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi estas coisas a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que saibam que têm a vida eterna.”

Para refletir: O que você tem pensado sobre a vida eterna, e com você tem vivido?

Ler: João 6:27 -29 “Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem dará a vocês. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”. Então perguntaram-lhe: “O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer?” Jesus respondeu: “A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou”.

Alguns perdem a família, a comunhão com Deus e até mesmo a saúde para ajuntarem dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. Pensando somente em ganhar dinheiro, vivem como se nunca fossem morrer, e morre como se nunca tivesse vivido.

Mateus 25:46 “E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna”.

Conclusão: Orar para que todos tenham temor no coração, que tenham uma vida de intimidade com Jesus e creiam em Jesus Cristo o nosso Salvador.

João 3:26 “Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”.

Pr. Jarbas Alves Pinto

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Fechar