Viver em paz, uma questão de escolha

Texto: Mateus 11:28

INTRODUÇÃO: No texto lido, Jesus falava que há um grupo de pessoas que Ele chama de CANSADOS E SOBRECARREGADOS OU ESTRESSADOS e a cada dia temos visto as pessoas reclamarem que estão cansadas e sobrecarregadas, carregando fardos pesados.

Quebra Gelo: Esse convite feito por Jesus em Mt 11.28 seria um convite oportuno e atual para nós e o mundo em geral?

03 CAUSAS QUE TRAZ O CANSAÇO E ESTRESSE:

  • CAUSA-PREOCUPAÇÃO-Lucas 12-22:26

Jesus nos ensina que não devemos andar preocupados com as coisas dessa vida, principalmente com o dia de amanhã (basta o seu mal a cada dia), mas sim devemos confiar Nele e descansar pois as preocupações nos deixa cansados e sobrecarregados por pelo menos 03 motivos:

  1.  A PREOCUPAÇÃO É INÚTIL – NÃO MUDA NADA O PROBLEMA.
  2.  A PREOCUPAÇÃO É IRRACIONAL – QUANTO MAIS ME PREOCUPO, MAIS O PROBLEMA CRESCE.
  3. A PREOCUPAÇÃO É DOENTIA – QUANDO NOS PREOCUPAMOS FICAMOS DOENTE

PERGUNTA: No Salmos 23:1, o Salmista diz que o Senhor é nosso Pastor e nada nos faltará, usando esse texto como base qual o motivo das pessoas viverem tão preocupadas.

2 – CAUSA -AGITAÇÃO E CORRERÍA – Isaías 57:20.21

Nesse texto o profeta nos ensina que as pessoas que ainda estão longe de Deus é como um mar agitado e não conseguem sossegar e vivem numa correría total e suas águas, ou seja, as suas vidas produzem lama e lodo e não conseguem ter Paz e essa não é a vontade de Deus para nós. (SALMOS 23-2:3)

Pergunta: Para você é possível viver uma vida calma e tranquila nos dias de hoje?

3- CAUSA – CONSUMISMO. Lucas 12:15 – Mateus 6:19-21. Hoje somos influenciados por todos os tipos de mídias e a todo tempo a comprar aquilo que eu não preciso, e gastar aquilo que eu não tenho, apenas para mostrar para os outros! E muitos tem caído nessas armadilhas e sobrecarregando suas vidas para manter esse consumismo.

Pergunta: Em sua opinião como vencer o consumismo e ser felizes com o que temos.

CONCLUSÃO: Viver em Paz é uma questão de escolha, devemos fazer como rei Davi tirar toda honra, todo orgulho, toda autoridade e nos achegar diante do nosso Pastor Jesus como ovelhas e entregar toda a nossa vida a Ele e apenas confiar e descansar que Ele vai nos guiar, nos proteger e prover tudo o que realmente precisamos, pois ELE É O NOSSO PASTOR E NADA NOS FALTARÁ.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Fechar