A BENÇÃO DO AMOR E DO PERDÃO

Quebra-gelo: Como é bom termos boas surpresas!! Alguém poderia nos contar uma boa surpresa que já teve em sua vida?

Leia o texto de Lucas 7.36 a 50 (Cada um poderia ler um versículo). Após a leitura, relembre os seguintes pontos principais do texto:

Jesus foi convidado para um jantar.

Uma mulher, “pecadora”, se prostrou aos pés de Jesus e começou a beijar e depois ungiu os seus pés com o perfume.

O dono da casa, o que havia convidado Jesus, em seu íntimo, reprovou a Jesus pelo fato de que Ele sendo um homem santo, deixava uma pecadora tocar-lhe.

Jesus sabendo o que Simão estava pensando contou para ele uma história de dois homens que deviam a um credor. Um devia muito dinheiro e o outro devia pouco dinheiro. O credor decidiu perdoar os dois, pois nenhum deles tinha condições de pagar dívida.

Jesus então ensinou para o seu anfitrião que a quem muito se perdoa, muito se ama.

Jesus faz uma comparação entre a atitude de seu anfitrião e a atitude da mulher pecadora. Disse Jesus, “Vê esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os pés; ela, porém, molhou os meus pés com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés. Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meus pés”.

Jesus então, declara o seu perdão para os pecados daquela mulher.

O que podemos aprender com esta linda história? Deixe 2 ou 3 responderem. (1 – Aprendemos que quando chamamos Jesus para entrar em nossas casas, recebemos muitas bênçãos dentre elas, a maior é o amor. 2 – Aprendemos que o amor consegue perdoar os erros, quebrar as barreiras, vencer os preconceitos e superar as dificuldades em nossos relacionamentos, além de nos dar um coração agradecido)

O que precisamos fazer para viver o verdadeiro amor de Deus em nossos lares? Deixe 2 ou 3 pessoas responderem. (1 – Para que vivamos o verdadeiro amor em nossos lares, precisamos amar a Deus em primeiro lugar. Ele nos amou tanto que perdoou todos os nossos pecados. Se amarmos a Deus acima de todas as coisas, seremos capacitados para amar e aceitar as pessoas. 2 – Amando como Jesus, com gratidão em nossos corações, teremos uma fonte de amor em nossos lares.)

Algo muito importante que Jesus quer nos lembrar: Não importa a multidão de nossos pecados, na presença de Jesus somos amados e aceitos. Deus não nos rejeita! Quando tomamos a decisão de nos arrependermos e buscarmos a sua presença, ele nos capacita a seguirmos na verdade. Da mesma forma, não podemos rejeitar as pessoas, mas sim amá-las e perdoar as suas ofensas.

O que podemos aprender com a mulher pecadora? Deixe pelo menos 2 pessoas falarem. (1 – Procurar servir uns aos outros, como aquela mulher que lavou os pés de Jesus, mostrando a humildade de quem ama verdadeiramente. 2 – Mostrar afetividade e carinho uns aos outros, assim como ela beijou os pés do Senhor, amando-o. 3 – É importante presentear, honrar e agradar o nosso próximo, como ela perfumou os pés de Jesus.)

Tenha a prática de demonstrar amor e gratidão em seu lar diariamente, assim, na presença de Jesus, você verá o seu grande amor e perdão enchendo sua casa e curando seus relacionamentos – Leia Efésios 4.32

Principal lição que aprendemos: Jesus também nos ensinou que devemos praticar o perdão todos os dias, se for preciso. O perdão traz o alívio de Deus para nossas vidas, não devemos guardar rancor ou rejeitar nossos familiares e amigos que falharam conosco. Leia Provérbios 10.12

FAÇAM JUNTOS A SEGUINTE ORAÇÃO: Senhor Deus, nós te amamos e somos gratos por ter perdoado os nossos muitos pecados. Queremos que o Senhor nos ajude a viver sempre o teu perdão em nossa casa. Agradecemos por estar nos ajudando a amar e perdoar uns aos outros. Obrigado por abençoar o nosso relacionamento familiar. Em nome de Jesus, amém!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *