A serviço de Deus?

“Se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar o SENHOR, vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma, darei as chuvas da vossa terra a seu tempo, as primeiras e as últimas, para que recolhais o vosso cereal, e o vosso vinho, e o vosso azeite. Darei erva no vosso campo aos vossos gados, e comereis e vos fartareis. Guardai-vos não suceda que o vosso coração se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos prostreis perante eles; que a ira do SENHOR se acenda contra vós outros, e feche ele os céus, e não haja chuva, e a terra não dê a sua messe, e cedo sejais eliminados da boa terra que o SENHOR vos dá. Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontal entre os olhos”. (Deuteronômio 11:13-18)

Nesses dias o Senhor tem me confrontado quanto ao que é realmente servi-lo e se isso tem sido verdade na vida da igreja em nossos dias.
Muitas vezes somos questionados em nossas congregações ou mesmo por nossos amigos se somos servos de Deus e a resposta parece estar sempre na ponta da língua: “Sim! Claro que sou! Sirvo ao Senhor!” Mas será que isso é verdade em nós?

A palavra servir significa: estar ao serviço de; consagrar-se ao serviço de; estar às ordens de; ser criado de; prestar bons ofícios a, ser útil a;
auxiliar; cuidar de; desempenhar, exercer; empregar; usar; pôr na mesa (refeição, temperos); dar, ministrar (comida, bebida, etc. ); viver como
servo; exercer função; prestar serviços militares, ser militar; ser prestadio; dar serventia; ouvir; ajustar-se, adaptar-se; ser favorável,
conveniente a; ser causa de; fazer as vezes de; aproveitar-se; fazer uso de; utilizar-se de uma iguaria (à mesa); dignar-se, haver por bem.

E aí? Será que realmente somos servos do Senhor?
Amados, o Senhor tem procurado uma igreja sincera, que reconhece as suas mentiras e fraquezas diante d’Ele para que Ele traga a cura e a restauração.

Nos questionamos por que em nossos dias não acontecem sinais e prodígios como os que Jesus fez se ele nos disse que, se crêssemos, faríamos coisas ainda maiores que as que ele fez. A resposta é bem simples: maravilhas não acontecem porque além da falta de fé, não somos totalmente sinceros na nossa vida com Deus e com nossos irmãos.

Temos a mesquinha preocupação de nos parecermos “os espirituais” e sermos referência para homens quando isso não vale de nada e temos como resultado uma vida de mentiras para os outros e para nós mesmos.

Começamos a nos enganar achando que somos espirituais, servos de Deus, quando não somos nada disso e o Senhor nada pode fazer porque Ele não despreza um coração contrito e um espírito quebrantado, mas nossos corações não têm estado assim.
Servir ao Senhor é fazer o que Ele quer na hora que Ele quiser. É entender que o talento que lhe foi dado foi para que você O servisse com ele.

Nós que fomos chamados para servir a ele com as danças precisamos entender que há um propósito para nossa dança. Que estamos ali como meros instrumentos dele para servi-lo.
Talvez para ministrar cura, libertação, comunhão entre irmãos, amor ou qualquer outra coisa que Ele queira. Mas ele precisa de servos. Autênticos servos para que isso aconteça.
Servos dispostos e sensíveis ao Espírito Santo para fazer o que ele quer que seja feito.
Servos cheios de verdade, fé e vigor para fazer aquilo que está no seu coração.
Servir a Deus é estar andando na rua e ministrar cura se o Senhor ordenar isso, falar sobre salvação se Deus quiser, exortar um amigo, profetizar libertação.

Isso é servir ao Senhor.
Se essas características têm sido verdade em sua vida então realmente podemos dizer que estamos servindo ao Senhor caso contrário não passa de mentira.
Precisamos ser sinceros conosco mesmo e com o Senhor para que Ele possa realmente contar com alguém que espalhe Sua glória, Sua presença e Seu reino nessa Terra.

Queridos, que a verdade seja restaurada entre nós para que o Senhor venha com a cura e Ele possa aparecer através de sua igreja.
Que não nos importemos mais em ser referência para homens, mas que o Senhor seja visto.
Que possamos reconhecer nossa podridão e nos colocarmos em condição de servos fiéis a Ele.
Que na sua dança você possa servir ao Senhor naquilo que Ele quiser que você faça, pois aí sim a glória será toda rendida ao seu amado Senhor, pois você será apenas um instrumento d’Ele.
Que Deus abençoe sua vida e que ser servo de Deus deixe de ser um chavão e passe a ser verdade no meio da igreja.

Dri Paveze

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *