Diácono

Diaconato


D  

Fala-nos da DEDICAÇÃO ao Senhor. Realmente os Diáconos devem esforçar-se num devotamento crescente a Jesus, numa devoção ao Mestre numa consagração aos menos favorecidos na vida

 

I

 

 

O “I” fala-nos de IDEAL. E o ideal do Diácono é ajudar aos pobres e tudo fazer para minorar o sofrimento dos que padecem e choram.

 

A

 

 

Lembra-nos o dever da ASSISTÊNCIA, de proteção e socorro que os Diáconos prestam desinteressadamente aos órfãos, viúvas e necessitados.

 

C

 

 

Já a letra “C” faz-nos pensar em COOPERAÇÃO, trabalho em comum, espírito de unidade para objetivos santos e louváveis

 

O

 

 

Através desta letra vem-nos a mente o vocábulo ORAÇÃO. Os Diáconos devem ser crentes de muita Oração. A piedade deve ser uma característica continua. Suas orações não são apenas de súplicas e intercessões constantes em favor dos corações sofredores, mas também de orações de gratidão e louvor ao Pai celeste, na manifestação do seu amor, bondade e benefício.

 

N

 

 

Esta letra sugere-nos as NECESSIDADES múltiplas da alma humana, necessidades que só poderão ser satisfeitas por Jesus. Mas necessidades que devem ser vistas e observadas ternamente pelos abrigados DIÁCONOS de nossas Igrejas.

 

O

 

 

Surge novamente a letra “O”. A palavra ORDEM flui naturalmente. Os Diáconos cuidam da boa ordem no culto e em outras atividades eclesiásticas. Mostram-se zelosos, cheio de cuidado para que tudo se faça com decência e ordem. E a ordem, como diz o lema da nossa bandeira, traz o progresso, a paz, a harmonia, a concórdia

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *