Homens da Bíblia – Amnom

Ele ouviu o conselho de um escarnecedor

Amnom era um dos filhos de Davi, e se sentiu atraído por sua meia-irmã, Tamar. Mas ficou angustiado por ter aquele sentimento e, por isso, tinha dificuldade para fazer qualquer coisa que sanasse seu desejo (2 Samuel 13:1-2).

Mesmo com todo aquele incômodo, sabendo que aquele sentimento não era saudável e correto, Amnom resolveu pedir conselho a um amigo chamado Jonadabe, que deu a ele a ideia de enganar o pai e a irmã, para assim se deitar com ela (2 Samuel 13:3-5). E, infelizmente, foi o que aconteceu.

A diferença

Se observarmos, o grande problema de Amnom foi ouvir o conselho de uma pessoa sem escrúpulos e se deixar levar, a ponto de colocar em prática o pecado, com requintes de perspicácia.

Ter pensamentos impuros, desejos carnais, são características do ser humano, mas a maneira como se lida com esses pecados é o que faz a grande diferença na vida de qualquer pessoa.

Amnom procurou o conselho de alguém que, talvez, ele soubesse que teria um parecer a favor do pecado que ele queria cometer. Era como se ele procurasse alguém para dar um aval para aquilo que queria fazer.

Se Amnom tivesse fugido do pecado, buscado a Deus, em vez de um amigo sagaz, ele não teria tido uma relação sexual com a própria irmã, marcando para sempre a sua vida.

A quem buscar

Se você está lutando contra um pecado, um sentimento, um desejo carnal, se apegue a Deus, busque Dele um alívio, uma libertação, e nunca abra espaço para que o pecado se aloje em sua vida.

Tenha Amnom com um exemplo do que não se deve fazer: buscar o conselho de um escarnecedor.

Por Tany Souza

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...