MILAGRES QUE TRAZEM UMA NOVA VISÃO DA VIDA

Quebra-gelo: Você já recebeu algum milagre de Deus em sua vida ou família? Qual?

Marcos 10:46-52 – Encontramos algumas passagens na Bíblia em que Jesus curou cegos. Esse foi um dos milagres que tornou Jesus muito famoso naquela época. Mas, além de curar os cegos, ele queria abrir os olhos espirituais das pessoas para poderem ver a salvação, e com uma nova visão, ver a vida e o Reino de Deus que ele estava trazendo ao mundo. Muitos não conseguiam ver, pois estavam cegos espiritualmente.

João 9:39 – Disse Jesus: “Eu vim a este mundo para julgamento, a fim de que os cegos vejam…”. Vamos aprender com a fé de Bartimeu que conquistou esse grande milagre. Nós podemos conquistar as bênçãos de Deus para nossas vidas e também termos nossos olhos espirituais abertos para uma nova visão da vida que Deus quer nos dar.

Marcos 10:47 – Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” – Bartimeu sabia de uma antiga profecia que dizia que um dia o Messias viria e traria restauração das vistas aos cegos. Quando você está em necessidade, você tem coragem para gritar e pedir ajuda a Jesus e a pessoas que amam a Jesus? Deixe alguns se expressarem.

Isaías 29:18 – Naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro, e, não mais em trevas e escuridão, os olhos dos cegos tornarão a ver. Então, quando ele ouviu que era Jesus, começou a gritar. Ele não queria perder aquela oportunidade, talvez a única da sua vida toda, esperando naquele caminho. Assim, nós também devemos ter fé nas promessas de Deus e não podemos perder as oportunidades de mudança que Deus nos disponibiliza.

Marcos 10:48 – Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” – Conquistamos milagres quando reagimos, quando não ficamos mais quietos, quando começamos a buscar fervorosamente a Jesus. Assim, nós também devemos abrir os nossos olhos, termos uma nova visão, pois Deus tem em Sua Palavra promessas maravilhosas para nossas vidas. Não podemos perder a oportunidade de começar a vivê-las hoje. Este é o momento de reagirmos e buscarmos, com fé, a ajuda de Jesus.

Marcos 10:49-50 – Jesus parou e disse: “Chamem-no”. E chamaram o cego: “Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando”. Lançando sua capa para o lado, de um salto, pôs-
se de pé e dirigiu-se a Jesus. Vamos seguir os passos de Bartimeu para fazermos Jesus abrir nossos olhos e vermos as maravilhas que Deus preparou para nós:

  1. Devemos ter ânimo: Deus quer nos dar um novo ânimo, trazer esperança para a nossa alma. A voz de Jesus traz a verdadeira disposição para nosso coração. Devemos sempre procurar ouvir a voz de Deus na leitura da palavra, nas casas de bênçãos e na igreja. Com certeza, sua voz irá nos fortalecer.
  2. Lançou sua capa para o lado: A capa significa a proteção natural e lançar a capa para o lado significa abandonar algo natural que confiamos, mas que agora é velho e desnecessário. A vida velha lançamos para o lado e para trás. Bartimeu abandonou a capa porque acreditou que algo novo seria feito em sua vida por Jesus. Para abrir os nossos olhos e experimentar milagres, precisamos largar o que nos prende a uma vida de cegueira espiritual. Para refletir: que tipo de capa você e eu precisamos lançar para o lado e para longe de nós?
  3. Precisamos nos levantar: Bartimeu pôs se de pé. O propósito do inimigo é deixar as pessoas cegas, prostradas, derrubadas pelos caminhos da vida. É preciso um esforço da parte das pessoas que desejam o milagre. Muitas pessoas no mundo, hoje, estão cegas e incrédulas, mas devemos nos levantar pela fé, e, assim receberemos milagres do Deus verdadeiro. 2 Coríntios 4:4 – O deus deste século cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
  4. Devemos crer e atender ao chamado de Jesus: Bartimeu dirigiu-se a Jesus. Jesus está te chamando. Ele quer mudar sua história. Vamos nos aproximar cada dia mais de sua presença e veremos grandes milagres em nossas vidas. Se você está aqui, nesta casa de bênçãos, é porque Jesus está te chamando para ter enxergar uma vida nova e cheia de fé.

Marcos 10:51 – “O que você quer que eu lhe faça”?, perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: “Mestre, eu quero ver!”- Precisamos ter determinação e fé de que Deus vai transformar nossa realidade. Como é bom ter a certeza de que Deus fará o milagre em nossas vidas, abrindo os nossos olhos espirituais para enxergar a nova vida que ele tem para nós. Precisamos ter o desejo de ter nossos olhos abertos e vermos a verdadeira vida que Jesus tem para nós. Muitas pessoas não querem abrir seus olhos espirituais e estão se tornando cegos sem esperança e sem futuro. Jesus está te perguntando: o que você quer e precisa que Eu te faça hoje? Deixe todos rapidamente falarem de suas necessidades. Informe que depois oraremos por suas necessidades.

Marcos 10:52 – “Vá”, disse Jesus, “a sua fé o curou”. “Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho”. Aqueles que querem ter os olhos espirituais abertos e seguir Jesus verão grandes coisas acontecendo em sua vida e famílias. A Palavra de Deus nos diz em 1 Coríntios 2:9 – Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”.

FAÇAMOS JUNTOS A SEGUINTE ORAÇÃO: Senhor Deus, agradecemos por Jesus, que veio para nos curar de todas as cegueiras e nos trazer a verdadeira luz da vida. Queremos ter os nossos olhos abertos e vermos todas as bênçãos que Deus preparou para nós. Em nome de Jesus! Amém!

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *