Sobre o APELO

Evangelismo

Sabemos que precisamos receber a Cristo como Senhor e Salvador, através de um convite pessoal. Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o Plano de Deus para nossa vida.
1º precisamos receber a Cristo (João 1.12)
2º recebemos Cristo pela fé (Efésios 2:8, 9)
3º recebemos Cristo por meio de um convite pessoal (Apocalipse 3:20)

Jesus veio para pregar uma Palavra de ARREPENDIMENTO, veio constranger o pecado e promover um desejo de mudança. Receber a Cristo implica em arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar nossos pecados. Apenas saber que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados, não é suficiente. É necessário receber a Cristo pela fé, por meio de uma decisão pessoal.

Num sermão ou pregação, é através do Apelo que aplicamos a pregação à vida do ouvinte. Após a mensagem devemos fazer uma conclusão, que tem por finalidade resumir a mensagem em poucas palavras e fazer um apelo para que os ouvintes aceitem as verdades apresentadas. Assim tem duas partes, que são:
1). Um resumo das idéias (ou pontos) principais e o pronunciamento da sua idéia central.
2). Um apelo que liga as verdades apresentadas com a situação em que os ouvintes se acham, para que aceitem o seu propósito. É o cume do processo que começou na introdução quando foi apresentada a necessidade ou razão pela qual os ouvintes deveriam prestar toda a sua atenção na mensagem.

Nesta fase (do apelo) mostramos as vantagens de seguir o curso de ação apresentado e os perigos de rejeitar ou deixar isso para mais tarde.
O apelo deve ser breve para ser FORTE, CLARO, e POSITIVO. É a impressão dessas últimas palavras da mensagem que os ouvintes vão levar para casa.
Por isso concluímos convidando os ouvintes a reconhecerem sua condição de pecadores, para que o objetivo da cruz se concretize na vida de cada um daqueles que tiverem se rendido ao evangelho.

Oração de APELO

Deus conhece seu coração e está mais interessado na atitude do seu coração do que em suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:

“Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Eu Te agradeço por ter morrido na cruz pelos meus pecados. Abro a porta da minha vida e Te recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoar os meus pecados e me dar a vida eterna. Toma conta da minha vida e faça de mim o tipo de pessoa que desejas que eu seja.”

Esta oração expressa o desejo do seu coração?

Se for assim, faça esta oração agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *