Uma pessoa abençoada

Quebra gelo: Quais são algumas características de uma pessoa abençoada por Deus? (Permita que as pessoas comentem). Vamos ler um salmo que fala sobre ser uma pessoa abençoada. Salmo 128:1 -6 “Bem aventurado ou abençoado é a pessoa que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. ” Si 128:1 O que seria temer ao Senhor? Seria ter medo de Deus?

  • Temor a Deus não é um medo que nos afasta dele. Temor a Deus é um profundo reconhecimento de quem Ele é! Ele é o criador de todas as coisas, por sua bondade vivemos e a Ele prestaremos contas da nossa vida.
  • Temor a Deus é um verdadeiro respeito e reverência ao Senhor.
  • Temer a Deus é ter medo de pecar, de se afastar do seu amor e da sua graça.

Temor a Deus é não se conformar com seus erros e buscar melhorar sempre.

Você teme a Deus? Então este é o primeiro passo para seu sucesso! Pv 1:7

Podemos dizer que temer a Deus está ligado ao seu relacionamento pessoal com seu Pai celeste. Tem a ver com seu caráter e com o que você faz quando ninguém está te observando.

O que seria andar nos seus caminhos?

  • Andar nos caminhos de Deus fala da nossa prática de vida. Como nos relacionamos com as pessoas, como conduzimos nossa vida profissional, como nos comportamos quando somos injustiçados, como lidamos com o dinheiro e com os aplausos…
  • Andar nos caminhos de Deus fala do nosso comportamento: se somos humildes ou orgulhosos, se somos generosos ou “pão duro”, se somos gratos ou murmuradores.
  • Andar nos caminhos do Senhor é aprender a amar, a perdoar, a ter paciência com as pessoas, principalmente dentro de casa.

Que mais seria andar nos caminhos do Senhor?

I Jo 2:6 Imitar Jesus em tudo.

A palavra de Deus nos diz neste salmo que quem teme ao Senhor e anda nos seus caminhos será abençoado. Em que áreas vocês acham que a bênção o alcançará?

  • No trabalho-v.2
  • Na família-v.3

Jerusalém, ou seja, a Igreja/as pessoas ao seu redor são abençoadas-v.5

  • Sua descendência será abençoada – v. 6
  • Sua vida será de Paz! V.6b

Certamente o Senhor quer te abençoar. Por isso Ele enviou Jesus para nos resgatar. Sendo abençoado você se torna como Abraão, um abençoador. Gn 12:2

Decida hoje ser uma pessoa abençoada e torne-se então uma grande bênção na vida das pessoas ao seu redor! Lembre-se da receita de Deus para termos sucesso!

Pra Robin Dias

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Fechar