Vença o Cativeiro

Texto: (Isaías 40:31) – Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

A águia é uma ave que ama a liberdade. Ela tem intimidade com as alturas. Não sabe viver em cativeiro. Não consegue viver em gaiolas. Não sobrevive enjaulada nos zoológicos. Ela morre, mas não permanece cativa. Ela não aceita outra condição para sua vida que não seja a liberdade.

(Gálatas 5:1) – ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
(João 8:36) – Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

1. O Cristão não pode viver cativo com medo do diabo:

– Há cristãos que deixam de deleitar-se nas verdades celestiais, privam-se das delícias do banquete de Deus porque vivem às voltas com uma fobia que lhes rouba toda alegria de viver assentados com Cristo nas regiões celestiais;
– Há igrejas que falam mais dele do que do próprio Jesus;
– Pessoas que atribuem todos os problemas a ele.
Abaixo alguns versículos que nos liberta deste medo:

(II Timóteo 1:7) – Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
(Tiago 4:7) – Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
(Mateus 28:18) – E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
(Apocalipse 1:17) – E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
(Apocalipse 1:18) – E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
(I João 3:8) – Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
(Colossenses 2:14) – Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. (Colossenses 2:15) – E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.
(Lucas 9:1) – E, CONVOCANDO os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades.
(Marcos 16:17) – E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
(Romanos 16:20) – E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.

2. O Cristão não pode viver cativo do pecado:

(Hebreus 12:4) – Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.
Prefere morrer a ser cativo do pecado: Daniel (leia Daniel capítulo 6) ;
Prefere ir para fogueira que pecar: (leia Daniel capítulo 3)
Prefere ser preso do que pecar: José no Egito;
Prefere ser apedrejado: (Atos 7:59) – E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.

“O Cristão autêntico não consegue viver com máscara como Judas”
(I João 2:6) – Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.
(I João 3:9) – Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
(Salmos 1:1) – BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Existem pessoas que são escravas da bebida, drogas, homossexualismo, mentira, etc e esquecem do que está escrito na bíblia em: (I Corintios 6:8) – Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.
(I Corintios 6:9) – Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
(I Corintios 6:10) – nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
” É escandaloso ver como vivem muitas pessoas que se dizem cristãs e não aparentam nenhuma diferença em relação aos que não conhecem a Deus:
“Outras pessoas praticam as mesmas práticas que condenam. Seus lábios estão cheios de lascívia. Suas mãos cheias de iniqüidade. Suas vestes contaminadas pela sensualidade. Seus pés se apressam para as veredas do pecado. Freqüentam igrejas, mas são cativos e estão nas jaulas do adversário.”

3. O Cristão não pode viver cativo da omissão

Há cristãos que são agentes secretos de Jesus. Sua vida é tão insípida e tão inexpressiva que ninguém nota que eles são de Jesus, se é que são. Vivem calados, quando se trata de falar de Jesus. São destemidos para falar de futebol, moda, filme, novelas, etc. Para falar de Jesus, tem medo, vergonha, etc. (Lucas 9:26) – Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos. (Mateus 10:33) – Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.

(Isaías 61:1) – O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; (II Corintios 3:17) – Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *