Cortina de Canudo de Jornal


Material
– revista (ou jornal)
– régua
– caneta
– tesoura
– cola branca
– fio de nylon
– miçangas, pedrinhas e conchas para decorar
– suporte de madeira ou PVC
– furadeira
– pincel
– verniz náutico

Aqui você aprende a montar uma cortina, utilizando um material barato e fácil de achar: o papel. Você pode usar revistas ou jornais e ainda aproveitar materiais que estão sobrando em casa para incrementar a sua cortina.

Passo a passo

Passo 1: preparando as peças da cortina
As peças que vão compor a sua cortina são feitas de canudinhos de papel. O primeiro passo então é preparar essas peças.
Para isso, pegue a revista. Com a ajuda de uma régua, desenhe alguns triângulos (dois ou três) em uma folha. Os triângulos podem ser do tamanho que você quiser. Quanto maior for a base do triângulo, maior será a peça.
Para facilitar o seu trabalho, na hora de recortar os triângulos, junte várias folhas de revista e recorte todas elas ao mesmo tempo, seguindo o desenho que você traçou.
O próximo passo é transformar os triângulos em canudinhos. Para isso, enrole cada triângulo de papel, deslizando-os delicadamente pelos dedos. Comece a enrolar o triângulo pela sua base. Você deve enrolá-los, não amassá-los. Quando sobrar só a pontinha do triângulo, cole-a com um pinguinho de cola.
Depois de enroladas as peças, você pode passar verniz náutico sobre elas, para que durem mais. Espere secar por 48 horas.

Passo 2: montando a cortina
Depois que as peças estiverem prontas, você vai montar os cordões que formarão a cortina.
Corte vários pedaços de fio de nylon, do tamanho que a sua cortina vai ter. Passe as peças de papel pelos fios. Você pode alterná-las com miçangas, pedrinhas e bijuterias. Aproveite o que tiver em casa e use a sua imaginação.
Com os cordões prontos (lembre-se que quanto mais cordões a sua cortina tiver, mais bonita ela ficará), você pode prendê-los em um pedaço de madeira ou em um tubo de PVC.
Neste caso, faça furos com uma furadeira ao longo de todo o tubo. Deixe a mesma distância entre um furo e outro. Depois, prenda cada fio em um dos furos. Você pode amarrá-los simplesmente ou fazer um arremate com as miçangas. Faça também dois ganchinhos nas extremidades do tubo, para que você possa pendurá-lo na parede.

Fonte: familiafutura.org.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *