Poder e Alcance do Sangue de Jesus

I – Atributos de DEUS

Deus na sua grandiosidade e sabedoria é apresentado na Bíblia, repetidamente e quase que de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, com três grandiosos atributos clássicos:
1 – CRIADOR : A Bíblia nos diz que Deus criou a partir do nada o Universo, e criou o homem à sua Imagem e semelhança, isso se harmoniza com a natureza e a teoria criacionista.

2 – SENHOR: Isso denota que Ele é um Deus Onipresente, Onipotente e Onisciente, isso é um tributo único na Bíblia não há outro Senhor possível. Portanto Biblicamente o único ponto de partida de uma vida com sentido é Deus mesmo.

3 – REDENTOR: É o mesmo que Salvador, mas este é um ponto difícil de aceitar, pois se eu tenho consciência de que sou pecador e culpado como posso aceitar que um inocente (Jesus Cristo) seja meu substituto e tenha morrido em meu lugar…?
PRINCÍPIO por trás disso é: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna João 3: 16.
Nesse atributo é exigido de Deus que Ele seja terrivelmente Santo para nos salvar, mostra ainda que Ele é TUDO e EM TUDO Absoluto. Tudo porque tudo o que você precisa vem Dele, Ele é a Fonte de tudo, sem Ele nada do que foi feito se fez. Nossa salvação vem Dele, a vida Eterna vem Dele, o fato de ser apenas Ele o Redentor derruba as nossas pretensões de bondade ou justiça própria, é a morte das pretensões de quem acha que merece a salvação. É a resposta direta de um Deus Absoluto para nos salvar, e condena toda obra ou pensamento de reencarnação ou do ídolo mudo que não tem sangue para derramar.
4 – REAÇÕES DAS PESSOAS

• “EU NÃO MEREÇO” – se você disser “ eu não mereço” a salvação está cometendo o pecado eterno de desprezar o poder e eficácia do Sangue de Cristo para nos purificar de todo o pecado. I João 1:7 ..”O Sangue de Jesus Cristo seu Filho nos purifica de TODO O pecado”.

• “EU MEREÇO POR MIM MESMO” – nesse caso o pecado é ainda maior se você disser “ eu mereço por mim mesmo”, não mato não roubo, Nega a necessidade do Sangue de Cristo(Hebreus 9:22 “ sem derramamento de sangue não há remissão de pecados” ) nesse sentido você fica numa posição perigosa também de rejeição a Cristo e passa a pensar que Cristo teria morrido a toa.

II MODELOS DE ADORAÇÃO

Em Gênesis a Bíblia nos diz que os homens são imitadores ou de Caim ou Abel, vamos ver como isso se define:
1 – Modelo de Caim
Caim quis buscar a Deus com sua produção própria e esforço . Trabalhou foi à lavoura trabalhou tudo que foi possível ficou suado e molhado. Trouxe a sua “ produção” e foi rejeitado. Porque sem derramamento de sangue não há remissão de pecados Hebreus 9:22,

2- Modelo de Abel
Abel por sua vez sacrificou um cordeiro – que era um tipo ou sombra, figura do Cordeiro de Deus – Jesus Cristo que ainda viria. Foi aceito foi salvo e redimido. E mais ainda o sangue do Cordeiro não pode ser substituído pelo suor do esforço humano ou das ações humanas.
III – OS PASSOS DE SANGUE DE JESUS CRISTO
SANGUE E SUOR
O sangue passou a abençoar o suor de Abel, além de dar a salvação e, vida eterna, Jesus suou, não suor comum mas gotas de sanguepara nos abençoar e abençoar o suor de seu trabalho. Mesmo apesar de todo o trabalho que você tem dado a Deus.

SANGUE NA CABEÇA
Ferido na cabeça por uma coroa de espinhos na qual batiam os soldados par provocar mais dor, Jesus Cristo o REDENTOR nos deixa a mensagem de que a redenção alcança a nossa cabeça, a nossa mente a psiquê! Ele pode livrar-nos das limitações da nossa cabeça humana dando-nos a visão gloriosa Dele como “ O Cabeça da Igreja”. Jesus curou o gadareno que estava endoidado por mil psiquismos ou demônios tornando-o completamente são! Com o resgate da sanidade integral de um juízo perfeito. O Sangue de Jesus Cristo, portanto nos traz o termo de libertação de nossa mente baseado no Seu Perfeito e Completo Sangue e tudo o que Ele significa.

SANGUE NO ROSTO
O sangue do Redentor escorreu pelo seu rosto. Jesus Cristo tinha o sangue de Jesus Cristo no rosto. Isso significa que Jesus resiste até ao seu sangue contra o inimigo por amor a nós…A vitória em nossa vida existe por causa do sangue do Cordeiro. Apoc. 12:11 “Eles venceram o diabo pelo SANGUE DO CORDEIRO e pela palavra de seu testemunho”.

SANGUE NO LADO
A Bíblia diz que Jesus foi ferido pela lança de um soldado num dos lados de seu corpo, dali jorrando SANGUE e ÁGUA. O sangue derramado das entranhas e do íntimo, Dele foi para curar as nossas entranhas (partes internas) e nosso íntimo. È cura interior na expiação ou sacrifício para todos os traumas e desvios psicológicos.
E espirituais de nosso ser. Deus disse ao seu povo na páscoa: “ comam da carne do cordeiro bem depressa” (Êxodo 12:11), não fiquem aí parados por meses ou anos estudando cura interior. Há a libertação direta e perfeita cura interior na expiação ou sacrifício redentor de Cristo.
SANGUE NAS COSTAS
Cristo derramou sangue das costas ao ser castigado com um chicote de três pontas de ferro. Deus está dizendo que Cristo levou nossos fardos. Lugar de fardo é nas costas. Você tem fardos, não adianta negar, seus familiares também, mas Jesus levou os nossos fardos. Doenças são fardos. Mateus 8:16b e 8:17 – Ele Jesus Cristo levou nossas doenças (do corpo) e enfermidades (“ in – firmo – doenças da mente” ou infirmezas psíquicas).
SANGUE NAS MÃOS
Cristo derramou sangue das mãos Ele banhou as sua mãos em sangue mãos de Redentor suficiente que tem mãos onipotentes, para abençoar, também, as nossas mãos. Sua benção alcança as nossas mãos e o nosso trabalho. “ Seja sobre nós a Graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras de nossas mãos, sim, confirma a obra de nossas mãos” (Salmo 90:17).
SANGUE NOS PÉS
O sangue de Jesus banhou seus pés. Abençoa nossa jornada, caminho e sendas. “ Cada passo que dás pela senda onde vais há um Deus que te vê”, diz o cântico. “ Cuidado pezinho onde pisas. Cuidado pezão! Cuidado no acelerador do carro.
Deus tem nos livrado de muitas armadilhas e obras do inimigo. Pelo sangue de Jesus Cristo Deus abençoa: nossa jornada, caminho, vida e testemunho.
Salmos 121:3
SANGUE NA TERRA
E o sangue de Cristo caiu sobre a terra! Sangue e água.
SANGUE E RESSURREIÇÃO
SANGUE DE Cristo é infinitamente maior que: o meu pecado, pecado de meus pais ou antepassados, da igreja denominacional, de toda humanidade e de todos os tempos. E Jesus Cristo foi morto pelos pecados da humanidade. Mas como o sangue de Cristo é maior e mais poderoso que os pecados da humanidade, então Ele não poderia ficar morto como nós; Ressurgiu pelo poder do Sangue do concerto Eterno. Ao dizermos o sangue de Jesus Cristo tem Poder estamos apontando para a ressurreição de Cristo.
Quando dizemos: Jesus Cristo ressuscitou apontamos para o poder do sangue de Cristo Jesus.
O Sangue de Cristo foi derramado:
No seu suor … por nosso suor;
De sua cabeça … por nossa cabeça;
De Seu rosto … por nosso rosto;
De suas costas … por nossas costas;
De suas entranhas … por nosso íntimo;
De suas mãos … por nossas mãos;
De seus pés … por nossos pés;
Na terra … por nossa terra (II Cron 7:14)
Na água … por nossa água;
De seu coração … por nosso coração;
De sua alma … por nossas almas para restauração e vida eterna.
Oração:

Pedido a Jesus Cristo

Senhor Jesus Cristo, creio e confesso com a minha boca que tu és o meu Redentor e Salvador pessoal; que ressuscitaste dentre os mortos e que está vivo e exaltado à direita de Deus, como Senhor Todo Poderoso. Escreve o meu nome no livro da vida com o teu próprio sangue todo suficiente. Aplica do poder do teu sangue sobre todas as áreas da minha vida. Em Teu Nome, Senhor Jesus Cristo. Amém.
Confissão de pecados
Pelo Poder Grandeza e eficácia do Nome e do Sangue de Jesus Cristo, peço perdão a Deus por todos os meus pecados, desde a idade responsável até o dia de hoje. E até mesmo por todos os meus pecados porventura ocultos; Peço ao Espírito Santo que me faça uma nova pessoa em Cristo. Em nome de Jesus Cristo renego a todo engano contrário à ressurreição de Cristo, renego renuncio ao engano da reencarnação. Pelo poder grandeza e eficácia do Nome e do sangue de Jesus Cristo renego e renuncio todos os meus envolvimentos ou de meus pais e antepassados com a área do oculto e das trevas, desde crendices, benzimentos, horóscopos, astrologia, idolatria, feitiçarias religiosas, sacrifícios, ocultismo e magia, pedindo perdão e a libertação a Deus desses pecados e todos os pecados pessoais meus e de meus pais e ancestrais. Em Nome de Jesus Cristo e pelo poder do Seu Sangue declaro quebrada qualquer consagração de minha vida, nome ou posses, ou casa ou propriedades que não tenha sido feita a Deus em Nome de Jesus Cristo. E reconsagro todos os meus bens que Deus determinar, aos pés de Cristo Jesus, Em Nome de Jesus Cristo e para Glória do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Oração
Pelo poder, grandeza e eficácia do nome e do sangue de Jesus Cristo, declaro desfeitas por Jesus Cristo todas as maldições escritas verbalizadas ou ritualizadas contra minha vida, por parentes antepassados ou terceiros e declaro desfeitas todas as obras malignas e rituais de ocultismo porventura feitos contra a minha vida, contra a minha família e descendentes, rejeitando em Nome de Jesus Cristo toda ansiedade, angústia, melancolia ou depressão, irritação, agressividade, crise na vida financeira, no casamento ou qualquer crise.
Pelo poder, grandeza e eficácia do Nome e do Sangue de Jesus Cristo, declaro vitoriosamente que Satanás e os demônios não tem qualquer poder para introduzir em minha vida qualquer obra do mal e quaisquer obras inacabadas, incompletas ou obstruídas. Declaro pelo nome e pelo sangue de Jesus Cristo que rejeito para sempre a todo espírito maligno, de cegueira espiritual, de apatia espiritual ou de enfermidade, seja contra mente ou contra o corpo. Peço ao Espírito Santo que me mantenha debaixo do sangue de Jesus Cristo e da Cruz de Cristo e me conduza a toda plenitude de redenção, santificação, libertação e manifestação do Poder de Deus em minha vida.
Em Nome de Jesus Cristo e para a Glória do Nome Dele. Amém.

Pr Juarez Subirá

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *